Olhar Direto

Domingo, 09 de junho de 2024

Notícias | Política BR

Funasa

Mais uma categoria entra em greve e pode prejudicar repasse a municípios

Foto: Lucas Bólico - OD

Mais uma categoria entra em greve e pode prejudicar repasse a municípios
Mais uma categoria federal entrou em greve hoje em Mato Grosso. Os servidores da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) decidiram, na manhã de hoje, paralisar as atividades por tempo indeterminado. Na prática, a greve do órgão pode prejudicar o repasse de recursos federais para municípios de MT.


Servidores fazem piquete em frente à Funasa e Polícia Federal é chamada

Professores da UFMT em greve fazem manifestação na Fernando Corrêa

A assembleia que deliberou a entrada no estado de greve estava marcada previamente para acontecer no começo da tarde de hoje. No entanto, os trabalhadores transferiram a votação para o período da manhã porque havia quórum.

Os servidores já estavam de braços cruzados desde ontem em sinal de protesto. Como o governo não deu sinais de que atenderia a reivindicação, enviando uma portaria ao sindicato avisando que não teria negociação, a greve foi iniciada hoje.

Para chamar atenção da população sobre a insatisfação, servidores trancaram na manhã de ontem o prédio da Funasa em Cuiabá, na Avenida Getúlio Vargas. A Polícia Federal chegou a ser chamada para dispersar os manifestantes.

Além da Funasa, os professores das universidades e institutos federais estão em greve, assim como profissionais do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística), DNPM (Departamento Nacional de Produção Mineral), Funai (Fundação Nacional do Índio) e Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet