Olhar Direto

Segunda-feira, 20 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Saúde parada

Lúdio Cabral critica prefeito “biônico” e espera que a greve seja resolvida

Foto: Lucas Bólico - OD

Lúdio Cabral critica prefeito “biônico” e espera que a greve seja resolvida
O vereador e candidato a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral (PT), criticou a postura da Prefeitura na relação mantida com os médicos da rede pública, que já deliberaram estado de greve e devem cruzar os braços por tempo indeterminado a partir de segunda-feira (6).


- Médicos de Cuiabá entram em greve na 2ª feira por tempo indeterminado

Lúdio afirmou que o prefeito em exercício, procurador-geral do município Fernando Biral, precisa resolver problema antes de segunda-feira para evitar a paralisação dos profissionais e a piora no atendimento aos pacientes da rede pública.

“A greve é um instrumento justo”, opinou Lúdio. “Espero que a prefeitura se sente na mesa com os médicos e resolva logo este problema antes que piore o atendimento aos pacientes, que já está ruim com o atendimento a portas fechadas”, afirmou.

Já se referindo a Biral, a quem classificou como prefeito “duplamente biônico”, porque já recebeu o breve mandato de um prefeito também “biônico”, Cabral afirmou que o procurador tem um mandato “sem legitimidade”. “Ele não recebeu nenhum voto”, afirmou.

A greve


A decisão dos médicos pela entrada na greve foi tomada por causa do descumprimento por parte da Prefeitura Municipal de um acordo firmado com os profissionais ainda em 2009. No mês de junho uma pauta de reivindicações da classe foi encaminhada à Secretaria Municipal de Saúde para análise.

Dentre os principais pontos reivindicados estão a melhoria da infraestrutura das unidades de saúde, das condições de trabalho, ampliação dos Postos de Saúde da Família (PSFs), contratação de profissionais da área médica, bem como o pagamento do adicional de insalubridade.

A greve deverá abranger os profissionais que atuam no Pronto-Socorro, Policlínicas e Programa de Saúde da Família (PSFs). Segundo o Sindimed serão mantidos os somente os 30% constitucionais trabalhando, bem como os atendimentos de urgência e emergência.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet