Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

Recuperando a imagem

Em três meses, Chico Galindo reduz índice de rejeição em mais de 10%

Foto: Lucas Bólico - OD

Com divulgação de programas como Poeira Zero, Chico Galindo consegue abaixar seu índice de rejeição

Com divulgação de programas como Poeira Zero, Chico Galindo consegue abaixar seu índice de rejeição

Aos poucos, o prefeito Chico Galindo (PTB) vem conseguindo reverter a imagem negativa de sua administração. Em apenas três meses, de acordo com levantamento feito pelo instituto de pesquisas Access Brasil, o percentual de eleitores que classificam como péssima a atual gestão caiu em 11,25%.


Grande maioria da população cuiabana classifica gestão Chico Galindo como péssima
Galindo reassume Prefeitura de Cuiabá com greve e polêmica da venda de terrenos

Em maio, nada menos que 62,17% dos cuiabanos classificavam com péssima a gestão do petebista. Na pesquisa divulgada neste mês pelo mesmo instituto, este número caiu para 50,92%.

A segunda alteração mais drástica no quadro avaliativo da Prefeitura de Cuiabá é a dos que afirmavam não saber responder. Em maio, apenas 2,9% dos eleitores não tinham uma opinião formada sobre a atual gestão; agora, este número subiu para 8,83%.

Atualmente, 15,71% dos cuiabanos classificam como ruim a atual administração, na pesquisa anterior 12,74% tinham esta visão. Os que classificam como regular totalizam 20,61%, antes esse número era 18,66%.

Apenas 3,44% dos eleitores dizem que a atual administração é boa e 0,49% classificam-na como ótima. No levantamento anterior, 2,77% dos eleitores diziam que a gestão de Galindo é boa e para 0,76% ela era ótima.

Análise

Para o cientista político da Access Brasil, a queda no índice de rejeição de Galindo não se deve tanto ao fato de ele estar fora da disputa eleitoral, mas mais pelo trabalho de divulgação das obras da Prefeitura que ele tem feito.

“As pessoas não sabiam o que estava sendo feito pela Prefeitura de Cuiabá. com a divulgação de programas como o Poeira Zero, o Galindo tem conseguido diminuir essa rejeição toda que ele tinha”, avalia.

Pesquisa

A pesquisa do instituto foi registrada sob o número TSE-MT 00102/2012, como determina a Justiça Eleitoral e tem margem de erro de 4% para mais ou para menos. O que na prática significa que se forem feitas 100 pesquisas no mesmo local da amostra, 96% apresentarão resultado de confiança equivalente ao levantado.

Foram feitas 800 entrevistas a eleitores coordenadas pelo cientista político e economista Jeverson Missias de Oliveira. A pesquisa é do tipo survey, distribuída entre 93 bairros representativos do eleitorado distribuídos em seis regiões da cidade, segundo base de dados do IBGE e cadastro do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

O levantamento foi feito de forma quantitativa, com realização de entrevistas pessoais, com aplicação de questionário estruturado e padronizado junto à amostra da população.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet