Olhar Direto

Sexta-feira, 14 de junho de 2024

Notícias | eleições 2012

Revoltosos

Fundador do PDT e líderes históricos anunciam apoio a Lúdio e desfiliação

Foto: Reprodução

Fundador do PDT e líderes históricos anunciam apoio a Lúdio e desfiliação
O candidato a prefeito pelo PT em Cuiabá, vereador Lúdio Cabral, arregimentou em sua campanha o apoio político de líderes históricos do PDT, partido que faz parte da coligação “Um Novo Caminho Para Cuiabá”, cujo candidato a prefeito é o empresário Mauro Mendes.


Mauro Mendes arrecada mais e tem débito de R$ 588 mil em 2 meses

Silval 'desmente' Maluf e afirma que ferrovia vai chegar em Cuiabá

A adesão, de acordo com informações da campanha de Lúdio, foi capitaneada pelo fundador do PDT e ex-presidente municipal da legenda Mário Márcio Torres, titular da ficha de inscrição número 001 do partido. Segundo Torres, a manifestação de apoio vem com a decisão de desfiliação em massa das lideranças históricas do partido.

Passaram também para o lado de Lúdio o ex-vereador e ex-presidente municipal Dito Labamba, filiado número 002 do PDT, e do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais, Tom Ubirajara, que também presidiu o PDT em Cuiabá por duas ocasiões.

De acordo com as lideranças rebeldes do PDT, a debandada se deve por afinidade partidária e pelo descontentamento com rumos tomados pela agremiação. "Somos contrários às posições adotadas pelo PDT e não concordamos também com esses acordos que não traduzem o sentimento da maioria do partido e não são benéficos para Cuiabá", disse Mário Márcio.

Os pedetistas declararam a Lúdio Cabral e seu vice, Francisco Faiad (PMDB) que o apoio é integral e que vão trazer novas lideranças e sair às ruas, participando de encontros, comícios e todas as atividades de campanha.

Mário Márcio explicou que acompanha as atividades de Lúdio no Legislativo. "Outra das muitas qualidades de Lúdio é que ele jamais teve consultório médico particular, tendo optado por prestar serviços como servidor público", argumentou.

Lúdio Cabral destacou que as afinidades entre o PDT e o PT são muitas. "Na campanha presidencial de 89 quando Brizola perdeu para Lula, manifestou apoio imediato ao PT e isso me impressiona e me emociona até hoje. Agora esse sentimento volta à tona, pois me sinto honrado com esse apoio tão valioso e importante", afirmou Lúdio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet