Olhar Direto

Domingo, 05 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Suzana Rondon

Com apoio de 2 senadores, candidata quer legislar pela mulher em Cuiabá

Foto: Assessoria

Senadores Pedro Taques e Cristovam Buarque

Senadores Pedro Taques e Cristovam Buarque

Com apoio de campanha de dois dos senadores mais bem conceituados do país (Pedro Taques e Cristovam Buarque), a candidata a vereadora por Cuiabá Suzana Rondon (PDT) afirma que quer legislar pela mulher.


Segundo ela, decisão de entrar na disputa de uma vaga na Câmara Municipal partiu da visualização de que para construir uma cidade melhor ela precisava ir além di centro dela.

“Não optei pelo silêncio. Optei por defender um segmento e é para melhorar a qualidade de vida das mulheres que eu pretendo legislar. Vejo como erro o vereador que legisla em defesa de um bairro somente, pois se cada um defender o seu, como fico os outros 200 que a cidade tem? Me apontem um projeto da atual legislatura que tenha mudado”, afirma.

Professora e coordenadora pedagógica há mais de 20 anos nas escolas públicas e privadas de Cuiabá, presidente da Ação da Mulher Trabalhista de Mato Grosso do PDT, Suzana diz ter feito da sua vida e de sua profissão um verdadeiro laboratório para exercer seu papel de cidadã.

“As mulheres devem ocupar os espaços de poder e decisão para construir políticas públicas e afirmativas que combatam a exclusão e a apartação, para tornar a nossa cidade mais igual”, afirma Suzana.

Dentre as suas principais propostas estão a garantia de creche para todas as crianças de zero a três anos de idade, em horários que atendem as necessidades das mães que trabalham fora para sustentar suas famílias.

Promover melhoria da saúde das mulheres, mediante a garantia de direitos legalmente constituídos e pela ampliação do acesso aos meios e serviços de promoção, prevenção, assistência e recuperação da saúde, em todo o município.

Além disso, ela quer a implantação do Projeto Cuida Bem de Mim, voltado para o tratamento de jovens dependentes químicos. “O número de leitos em clínica particular, no CAPS – Centro de Atendimento Psicossocial e nos CREAS – Centro de Referência de Assistência Social, com as quais conta a Prefeitura, são insuficientes para a demanda da Capital. Sugerimos, por isso, a criação do Centro de Atendimento – Cuida Bem de Mim -, ampliando significativamente as vagas e melhorando o padrão de atendimento, com oferta de tratamento homeopático, alopático e terapêutico”, finalizou.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet