Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Política MT

ampliação

Mauro Mendes quer transformará Cuiabá Vest em grande centro de formação

Foto: Lucas Bólico - OD

Mauro Mendes quer transformará Cuiabá Vest em grande centro de formação
Ampliar o Cuiabá Vest é uma das metas do candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB). Além de abrir mais vagas e novas unidades do cursinho pré-vestibular gratuito, a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” também que transformar o projeto em um centro de formação de servidores públicos, inclusive professores da rede municipal de Educação.


De acordo com Mauro Mendes, a ampliação do Cuiabá Vest atende reivindicação de milhares de estudantes, parentes de alunos e pessoas que não têm condições de pagar para estudar. “Cheguei aonde cheguei porque tive oportunidade. Quero também oferecer oportunidades para as pessoas mudarem suas vidas”.

O professor Maurim Rodrigues, que ministra aulas de História há 3 anos, também defende a importância da proposta. Afirma que muitos dos alunos que já passaram em vestibulares em Cuiabá não teriam condições de chegar ao ensino superior sem as aulas gratuitas.

O Cuiabá Vest tem atualmente 12 unidades em Cuiabá e que funcionam nos 3 períodos (manhã, tarde e noite). São 1.800 alunos inscritos. Em 8 anos, já tiveram aulas 20 mil alunos.

Para estudar no Cuiabá Vest basta ter terminado ou estar cursando o 3º ano do Ensino fundamental, apresentar documentos pessoais e pagar uma taxa de inscrição de 20,00 reais para custeio do processo seletivo. O cursinho é gratuito e conta com o beneficio de vale transporte, uniforme e material didático gratuito.

Além do Cuiabá Vest, Mauro Mendes tem como meta abrir 40 mil vagas em cursos de qualificação em diversas áreas, gerando emprego e renda. Será o maior programa de capacitação da história da Capital. Isso será feito principalmente através de parcerias com diversas entidades, como o Sistema S, formado pela Federação das Indústrias (Fiemt), Federação do Comércio (Fecomércio), Federação da Agricultura (Famato), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Serviço de Aprendizagem (Senai).

A geração de emprego está inserida num programa ainda mais amplo, o “Cuiabá 500”, que prevê uma extensa agenda de trabalho na Capital de Mato Grosso de 1º de janeiro de 2013 até junho de 2014, o que garantirá para a cidade um legado histórico através do mundial de futebol.

As informações são da assessoria de imprensa
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet