Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

queda livre

Mauro Mendes considera pesquisa 'brincadeira' e diz ter 'instituto sério'

Foto: Olhar Direto

Mauro Mendes começou a oscilar desde o programa eleitoral de TV e rádio

Mauro Mendes começou a oscilar desde o programa eleitoral de TV e rádio

Candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) classificou a pesquisa do Instituto Access Brasil, divulgada nesta segunda-feira pelo Olhar Direto, como "diferente" dos levantamentos internos da sua campanha, os quais credita como "sérios".


Ele considerou a pesquisa na qual Lúdio Cabral (PT) passa a liderar a corrida eleitoral pela primeira vez, com sua queda de cerca de 10 pontos percentuais, como algo que é uma "brincadeira". Mauro diz ter dados de pesquisas internas que apontam sua vitória no primeiro turno.

Lúdio também lidera em espontânea e Procurador Mauro ultrapassa Brito
Mauro cai cerca de 10 pontos e Lúdio assume liderança, revela pesquisa

"Olha, eu considero que ela [a pesquisa Access Brasil] é totalmente diferente do cenário que está mostrando nossos institutos. Trabalham para nós dois institutos sérios. Eu não vi a pesquisa, mas ela não é a realidade que se vê na rua, não é a realidade que se mostra nas pesquisas que temos. É algo totalmente inusitado", respondeu o candidato durante entrevista a jornalistas com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no Hotel Fazenda Mato Grosso na noite desta segunda-feira.

"Só faltou colocar o Guilherme Maluf em segundo e eu em terceiro. Aliás, dentro da margem de erro, está", ironizou. "Agora isso beira qualquer brincadeira", completou.

Ao comentar o porquê de não ter questionado as cinco rodadas anteriores, Mauro Mendes afirma que os dados estavam de acordo com suas pesquisas internas.

"O resultado que apresentava era bem próximo do que nós tínhamos. Agora, um resultado desse, basta colocar na rua e ver que ela não tem aquilo que nós temos na rua e principalmente dos nossos institutos", reforçou.

"O que vale para nós são as nossas pesquisas que são feitas. Nossas pesquisas sérias, que confiamos, mostram claramente que estamos em primeiro lugar. Dependendo da condição real, nos próximos 15 dias de campanha, podemos vencer no primeiro turno".

Depois, ao falar em ato de apoio à sua campanha, Mauro Mendes explicou a gestores e educadores no hotel que não vai mentir para vencer as eleições. O resultado das pesquisas atuais seria uma dessas artimanhas. "Os nossos adversários estão comprando pesquisas, estão cooptando pessoas importantes da nossa sociedade, mas não vão comprar a consciência do povo cuiabano". 

Pesquisa


Na sexta e mais recente pesquisa de intenção de voto do instituto, Lúdio Cabral lidera com 26,82% e Mauro Mendes caiu para 22,24%. Já Guilherme Maluf (PSDB) está com 15,69%. O procurador Mauro César Lara Barros (PSOL) está com 2,34% e agora figura na quarta posição, à frente do candidato Carlos Brito (PSD), que tem 1,73%. Já Adolfo Grassi (PPL), tem 0,49%. Na nova rodada, aumentou o número de indecisos, de 16, 74% para 22,37%.

O intervalo de confiança estimado é de 96% e a margem de erro máxima estimada é de 4%. O levantamento foi feito entre os dias 19 e 23 de setembro e está registrado na Justiça Eleitoral sob número TSE – MT 00375/2012, com 800 entrevistas em 94 bairros da capital.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet