Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

Rondonópolis

Confiante, Percival fala em construir pilares para grande administração

“Agora é a hora do cidadão. O momento do candidato foi durante a campanha”. Foi com essa avaliação que o candidato a prefeito de Rondonópolis,

07 Out 2012 - 12:14

De Rondonópolis - Cairo Lustoza / Karol Garcia - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Confiante, Percival fala em construir pilares para grande administração
“Agora é a hora do cidadão. O momento do candidato foi durante a campanha”. Foi com essa avaliação que o candidato a prefeito de Rondonópolis, Percival Muniz (PPS) se dirigiu à urna eleitoral na Escola Estadual Adolfo Augusto de Moraes na manhã deste domingo para efetuar seus votos. Segundo ele, essa foi a campanha mais tranquila de toda a trajetória política e vai aguardar o resultado com a mesma serenidade com que levou o processo eleitoral.


“Estou vendo talvez a eleição mais diferente de todas que já fiz. Cidade limpa, tranquila. A democracia está amadurecendo de uma forma muito evidente. O trabalho eficiente da Justiça Eleitoral, dos eleitores demonstra que há muita conscientização. O dia da eleição é manifestação do cidadão, fazer campanha tem que ser no período de campanha. Não me estresso em dia de eleição, a hora do candidato foi antes, agora é a hora do cidadão”, disse o candidato, acompanhado pela esposa Ana Carla Muniz e assessores.

Líder em todas as pesquisas de intenção de votos, Percival afirmou que caso vença o pleito dará início imediato ao processo de construção “de pilares para uma grande administração”. “Hoje percebo o reconhecimento e a responsabilidade aumentando, se eu vencer terei consciência de que terei que fazer ainda mais do que já fiz. Se sairmos vitoriosos a primeira coisa é agradecer e começar a preparar já o que vamos fazer e levantar os pilares para uma grande administração. A população não quer só que vença, ela quer ver o trabalho proposto”.

Questionado sobre a forma com que conduziu a sua campanha, sem ataques aos demais candidatos, Muniz afirmou que a lição é de que a decisão é do cidadão e, segundo ele, é preciso aprender a respeitar a democracia. “Tradicionalmente quem xinga perde, quem baixa o nível perde, então o candidato que faz esse tipo de coisa tem a rejeição da população. Isso em todos os lugares, e aqui quem xingou perdeu”.
Percival afirmou que irá acompanhar a apuração dos votos no comitê central da coligação “A força da gente”, localizada na Avenida Presidente Médici.

Sucessão
Prestes a suceder pela segunda vez uma gestão do PMDB, o ex-prefeito por dois mandatos Percival Muniz disse, ao ser questionado sobre este fato, que não olha pelo retrovisor e que não guarda mágoas do passado. “Hoje nem sei mais quem vou suceder se o PR ou o PMDB. De qualquer forma agora é preocupar com o que temos que resolver, quero surpreender a mim mesmo, quero me mirar naquilo que já para fazer ainda melhor”.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet