Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

é hora da transformação

Caciques precisam repensar atuação no Estado, diz Pagot sobre eleições

Foto: Reprodução

Caciques precisam repensar atuação no Estado, diz Pagot sobre eleições
Os resultados nas urnas no primeiro turno das eleições em Mato Grosso, com a eleição de novos nomes para adminstrar cidades importantes, mostram que a sociedade quer transformação e indicam que os grandes caciques da política devem repensar a sua atuação no Estado.


A avaliação é do ex-diretor geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que afirma não estar acompanhando de perto as eleições nem ter militado em favor de nenhuma candidatura no Estado.

2º turno em Cuiabá pode descambar para baixaria; clima já é de tensão
Olhar Direto acompanha em tempo real apuração de votos para prefeito


"Os caciques terão que repensar a sua atuação o Estado. Tem muita gente que foi eleita que não está no quadrinho do Blairo Maggi e do SIlval Barbosa", declara em entrevista por telefone ao Olhar Direto.

Ele classifica como emblemáticas as vitórias de candidatos desacreditados ou que não eram apoiados por grandes nomes da políticas, como ocorreu em Água Boa, Barra do Garças, Cáceres, Primareva do Leste, Rondonópolis e outras cidades importantes do médio norte do Estado.

"Começou em Mato Grosso uma grande transformação na política, com a indicação de novos rumos e de novas lideranças. Isto poderá ser constatado nas próximas eleições. A palavra chave desta eleição é tranformação", declarou.

Sobre o segundo turno em Cuiabá, Pagot destaca o grande desempenho de Mauro Mendes (PSB) nas urnas, apesar de  Lúdio Cabral (PT) ter apresentado grande crescimento nos últimos dias de campanha e de ter sido apontado como provável vencedor no primeiro turno.

Para Pagot, a figura de Mauro Mendes, que disputa a sua terceira eleição, ainda é vista pela população com um grande potencial de mudança.

"O Mauro Mendes foi muito bem terminando em primeiro lugar e provavelmente será o prefeito de Cuiabá. O Mauro faz parte deste mesmo movimento de renovação", avalia o ex-diretor do Dnit, que desfiliou-se do PR após desentendimento com o presidente regional do partido, deputado federal Wellington Fagundes.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet