Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | eleições 2012

estilo antero ?

Mauro usa Taques para criticar caos na saúde e 'bater' no governador

Foto: Reprodução

Mauro usa Taques para criticar caos na saúde e 'bater' no governador
O senador Pedro Taques (PDT) foi escalado pela equipe de marketing de Mauro Mendes (PSB) para criticar o caos reinante no setor de saúde, em níveis estadual e municipal, e 'bater' no governador Silval Barbosa (PMDB), principal aliado do candidato do PT a prefeito de Cuiabá, Lúdio Cabral.


‘Alinhado’, Blairo diz que braço direito de Dilma ligou para ele antes de vir apoiar Lúdio Cabral

Em linhas gerais, o parlamentar pedetista acusa o chefe do executivo estadual de tratar a saúde com descaso ao repassar mais de R$ 34 milhões para a Assembléia Legislativa, a título de excesso de arrecadação.

No programa, cópias de decretos do governador autorizando os repasses são apresentados para corroborar com a tese do descaso com a saúde e o privilégio para o Poder Legislativo. "Para tentar justificar o descaso, eles dizem que faltam recursos. Será ?", relata o narrador do programa do candidato socialista.

Na avaliação de Taques, evidenciada no programa eleitoral gratuito exibido neste domingo, o governo estadual não prioriza a saúde e, por isso, o discurso do candidato petista soa como contraditório. "É inaceitável o que vem ocorrendo em Cuiabá. O governo que apoia o candidato do PT deixa centenas de famílias desesperadas ao não cumprir com sua obrigação de repassar os recursos para a saúde", enfatiza o senador.

Mais enfático, Taques questiona: "Por que será que o candidato do PT quieto ? Isso não está correto. Por que não para a Saúde de Cuiabá ?". Em meio aos questionamentos, ele exclama: Dinheiro tem ! E logo em seguida apresenta os atos governamentais.

Certamente, a questão da saúde pública será um dos temas principais dos programas eleitorais e dos debates neste segundo turno, a exemplo do que já ocorreu na primeira fase da eleição municipal em Cuiabá. E a Secretaria Estadual de Saúde (SES), comandada pelo hoje esquálido PP do deputado federal Pedro Henry (ex-secretário), dá muito pano pra manga para os adversários do governo, pois, de fato, reina a mixórdia na pasta.

Na SES, fornecedores estão há meses sem receber, o MT Saúde tem dívidas superiores a R$ 18 milhões, falta remédios e médicos (segundo Taques e o marketing de Mendes) e as transferências para as prefeituras estão, no mínimo defasados e/ou atrasados.

Em suma, a saúde é o calcanhar de Aquiles do governo estadual, que vai ser explorado pela renovada equipe de marketing de Mauro Mendes. Resta saber como o time de Lúdio Cabral e o Palácio Paiaguás vão reagir aos ataques do senador pedetista, porque, afinal de contas, o caos não começou na gestão de Silval Barbosa, mas foi nesta gestão que crise no setor tornou-se mais aguda, para desespero da população.


Mais informações amanhã ou a qualquer momento/Primeira atualização às 22h37
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Vídeo Relacionado

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet