Olhar Direto

Sexta-feira, 10 de maio de 2024

Notícias | Política MT

2º turno

Lúdio ganha apoio do PC do B, sigla que apoiava Carlos Brito no 1º turno

O candidato ao Palácio Alencastro, Lúdio Cabral (PT), ganhou o apoio do Partido Comunista do Brasil (PC do B) neste 2º turno na capital

Foto: Reprodução

Lúdio ganha apoio do PC do B, sigla que apoiava Carlos Brito no 1º turno
O candidato ao Palácio Alencastro, Lúdio Cabral (PT), ganhou o apoio do Partido Comunista do Brasil (PC do B) neste 2º turno na capital. A adesão da legenda à coligação “Cuiabá, Mato Grosso, Brasil”, será anunciada oficialmente nesta segunda-feira (15). Na primeira etapa da eleição, a agremiação comunista estava ao lado de Carlos Brito (PSD).


Detentos fogem da Penitenciária da Mata Grande durante a madrugada

O presidente do diretório estadual do PC do B, Aislan Galvão destacou que no primeiro turno a sigla optou por reforçar a chapa na proporcional e por isso optou por uma aliança com o PSD.No entanto, para este segundo turno o apoio a Lúdio foi aprovado por unanimidade e lembrou que a legenda já possui um histórico de luta ao lado do petista.

“Temos um novo projeto de desenvolvimento para o país que o Lúdio e o PT colaboram para isso. Para o nosso programa socialista a candidatura de Lúdio é importante”, afirmou Aislan por meio de assessoria.

A sigla nanica havia sido cogitada para o apoio no 1º turno, contudo, perdeu para a legenda socialista de última hora. Desde o início da discussão da eleição, o PMDB, enquanto ainda cogitava encabeçar uma chapa, almejava o apoio, duelando com os petistas que queriam o mesmo para aumentar o arco de aliança.

Relembre

Em julho, no entanto, o PC do B surpreendeu e na convenção anunciou que se aliaria a Carlos Brito. Até então, o PT ainda era considerado uma candidatura pequena, de menor proporção, mas que no mesmo último momento em que os comunistas se voltaram para socialistas, os petistas se tornaram pleiteantes de peso e um dos grandes favoritos, ao passo que era anunciada a coligação com PMDB, que havia desistido de disputar com Totó Parente.

Ainda nesta segunda-feira (15) será realizada coletiva de imprensa para a declaração oficial para a debandada do PC do B para o PT, às 13 horas. Até o momento, essa é a primeira mudança de rumo no 2º turno, ao menos declaratório. O PSDB, que liderava uma das faces da corrida com Guilherme Maluf (PSDB), afirmou que se manterá neutro, bem como as siglas que o seguiam. PSD, PPL, PSOL também continuam em suspenso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet