Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

Disputa acirrada

Coligação petista cobra providência do TRE-MT sobre a falta de ônibus

Foto: Flávio André e Mary Juruna / Assessoria

Pátio da empresa Pantanal Transportes

Pátio da empresa Pantanal Transportes

A assessoria jurídica da coligação do candidato a prefeito em Cuiabá Lúdio Cabral (PT) requereu providências ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), desembargador Rui Ramos, sobre falta de ônibus na cidade.


O presidente do tribunal reiterou ao prefeito Chico Galindo (PTB) na quinta-feira e ao sábado secretário de Trânsito e Transportes Urbanos que disponibilizasse o transporte coletivo.

Indecisos definem novo prefeito; Mauro e Lúdio estão empatados

A coligação afirma que faltou veículos na cidade durante o primeiro turno. Como prova, a assessoria juntou foto de pátio lotado de ônibus da empresa Pantanal Transportes. Pelos veículos que aparecem na imagem, é possível notar cerca de
 
40 ônibus no local.

O coordenador da campanha de Lúdio, deputado Alexandre César (PT), afirma que constatou a falta de ônibus. “Eu andei toda a Fernando Correa e encontrei um ônibus. Os pontos estão todos lotados. Temos registro disso e nosso jurídico está tomando as providências”, informa. “O que acontece é que nós temos um apagão do transporte e a população de baixa renda não pode votar”.

“Nós pedimos a circulação de 100% da frota de dia normal, porque Cuiabá tem uma grande mobilidade. No plano da secretaria previa no mínimo 70% da frota”, argumenta.

Abstenção

A reportagem percorreu a avenida Historiador Rubens de Mendonça por volta das 14h30. Entre o bairro Morada do Ouro e o entroncamento da avenida com a avenida Mato Grosso foi notado apenas um ônibus a circular.

Na Escola Estadual Djalma Ferreira, no bairro Morada do Ouro, no mesmo horário, duas urnas apresentavam alta abstenção, em torno de 38%. Na seção 098 dos 391 votantes só 240 tinham votado. Já na seção 149, 245 dos 393 eleitores tinham votado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet