Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | eleições 2012

conjuntura política

Maggi auxilia vitória em Cuiabá após três tentativas e Mauro Mendes ser testado em outras duas eleições

Foto: Olhar Direto

Maggi auxilia vitória em Cuiabá após três tentativas e Mauro Mendes ser testado em outras duas eleições
Após tentar três vezes eleger prefeito em Cuiabá, e testar a conquista do cargo duas vezes com Mauro Mendes (em 2008 no PR e agora no PSB), o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) finalmente pôde comemorar sua influência política na capital. É a primeira vez que ele auxilia e interfere na eleição municipal.


Uma prova foi a presença animada da ex-primeira-dama Terezinha Maggi no trio elétrico da vitória de Mauro Mendes na praça 8 de Abril, em frente ao Restaurante Choppão, neste domingo à noite. Maggi está em viagem de negócios no exterior.

Mauro Mendes é eleito novo prefeito de Cuiabá; veja como foi a apuração
Troca de acusações entre Eder e Maggi pode implodir base governista de Silval

O novo prefeito reconheceu a contribuição de Maggi na sua eleição. Durante a campanha, o apoio foi questionado, pois entre agosto e setembro, em pleno momento crítico da campanha, Maggi, de férias, deu um sumiço dos arrastões e da disputa do candidato do PSB.

"O senador Blairo Maggi contribuiu muito na nossa campanha, assim como o senador Pedro Taques. Ele é uma liderança importante também de Cuiabá e nos ajudou muito", destaca Mauro.

Blairo e Cuiabá

Em 2004, dois anos após eleger-se de forma surpreendente para o governo, ao sair de 2% a 3% nas pesquisas em maio para 50,6% do eleitorado em outubro, o então governador Blairo Maggi apostou sua fichas no ex-deputado estadual Sérgio Ricardo, do PPS, seu partido na época.

Até na véspera da eleição, Sérgio era o favorito para ir para o segundo turno com o então deputado federal e ex-prefeito Wilson Santos (PSDB). A vaga lhe foi tirada pelo candidato a governador de 2002, Alexandre César, que para o governo teve 227 mil votos e ganhou de Sérgio em Cuiabá no primeiro turno por 32% a 29%, o inverso do que indicavam as pesquisas.

Em 2008, Blairo Maggi ungiu o empresário e então recém empossado presidente da Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), Mauro Mendes (PR), para ser o candidato do partido. Maggi viu seu pupilo perder para Wilson Santos, que foi reeleito. Maggi e Mauro se separaram em 2010, na eleição estadual, quando o novo prefeito disputou o governo pelo PSB.

Em 2012, quatro anos depois e em novo partido, a parceria Blairo Maggi e Mauro Mendes finalmente deu certo e, neste domingo, foi coroada com a eleição do empresário do PSB para a Prrefeitura de Cuiabá.


Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet