Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Política MT

eleito

Mendes conseguiu 'captar' votos de áreas onde Lúdio Cabral liderava e venceu em todas zonas eleitorais

Foto: Priscilla Villela/OD

Mendes conseguiu 'captar' votos de áreas onde Lúdio Cabral liderava e venceu em todas zonas eleitorais
Novo prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) venceu em todas as zonas eleitorais durante a votação para o pleito municipal no último domingo (28). No primeiro turno, o socialista havia perdido em duas grandes zonas da capital, mas desta vez recuperou os votos perdidos e ultrapassou o adversário Lúdio Cabral (PT).


Não preciso do cargo de prefeito para lutar pela minha cidade, diz Lúdio

Na 51ª e 55ª zonas eleitorais, no primeiro turno, a diferença entre ambos – o petista liderava nas duas – era de menos de 2%; já neste segundo turno, Mendes alcançou uma vantagem de cerca de 5%. Entre as possíveis explicações podem estar a agregação de votos dos antigos concorrentes do primeiro turno e arrematados agora pelo empresário.

Os dados foram publicados pelo portal UOL logo após a finalização da contagem de votos pelo Tribunal Superior Eleitoral. Em todas as outras quatro zonas eleitorais, onde Mendes já possuía vantagem, a maioria foi mantida, com vantagens de mais de 7%.

Mauro Mendes assume o comando do Palácio Alencastro a partir de janeiro após uma eleição acirrada contra Lúdio Cabral. Na primeira entrevista como futuro gestor, ele afirmou que irá focar a saúde como sua principal bandeira de trabalho pela melhoria da capital ao longo dos quatro anos de gestão.

O empresário enfrentou um turbilhão de polêmicas durante a última semana antecedente ao pleito, com a polêmica do beijo, a doença de sua esposa, a chegada do ex-presidente Lula a Cuiabá para apoiar seu opositor, acusações de compra de votos, entre outros. Contudo, ainda assim, abriu ampla vantagem sobre o adversário, com diferença de quase  30 mil votos.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet