Olhar Direto

Domingo, 28 de abril de 2024

Notícias | Política MT

Equipe de trabalho

Mauro Mendes ameaça demitir secretários que não cumprirem as metas criadas: “a fila anda”

O novo prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) irá estabelecer "regras e metas claras" para seu secretariado mostrar serviço à população cuiabana. Ele fará duas avaliações...

Foto: Lucas Bólico - OD

Mauro Mendes ameaça demitir secretários que não cumprirem as metas criadas: “a fila anda”
O novo prefeito eleito Mauro Mendes (PSB) irá estabelecer "regras e metas claras" para seu secretariado mostrar serviço à população cuiabana. Ele fará duas avaliações dos seus auxiliares em seis meses, prazo que estabeleceu para sua gestão começar a mostrar resultados. A informação foi repassada por Mauro no programa Chamada Geral da Rádio Mega FM, do jornalista e radialista Lino Rossi, ao falar do perfil técnico dos secretários.


“O secretário terá que ter capacidade de liderar as pessoas, de apresentar resultados. Com três meses, vou fazer a primeira avaliação. Em seis meses, a segunda. Se não passar nas duas avaliações, eu vou falar que a regra do jogo é assim”, afirma.

Prefeito Chico Galindo afirma que sem aumento do IPTU em 2010 não pagaria folha

Mauro cobra falta d'água e quer verba da outorga para novo Pronto Socorro

“Logo com seis meses temos que mostrar a que viemos. Não dá para esperar dois anos. A saúde não pode esperar”, afirma, citando uma de suas anunciadas prioridades. Sobre o setor, Mauro relatou ser necessário, como um dos seus primeiros atos “garantir ter médico em policlínica”.

“Vou estabelecer metas e se a pessoa não produzir resultados, vou dizer: dá licença, a fila anda”.

O novo prefeito avisou não precisar de "cara bonzinho e amigo do prefeito", pois não vai fazer um clube das pessoas com quem tem mais amizade. Ele também disse não querer alguém que vá ser seu auxiliar “para ter status” e nem “para fazer ti-ti-ti”.

Mauro informa que pode ter dificuldade para montar o secretariado em função de pessoas próximas que conhece e que recebem mais na iniciativa privada. Como o caso de um “jovem empresário, que fala duas línguas, de indústria multinacional e que deve ter salário de R$ 60 mil” e que não tem coragem de convidar.

Quanto aos demais servidores que não são secretários, Mauro tem como ideia “criar um mecanismo para premiar a produtividade”, dentro da legalidade da administração pública. Ele também tem em mente valorizar servidores com qualificação e capacitação para aumentar a produtividade da máquina pública.

Ao apontar objetivos e metas claras na administração pública, Mauro pretende fazer como o ex-governador e senador Blairo Maggi (PR) quando iniciou seu primeiro mandato e o ex-prefeito Wilson Santos (PSDB).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet