Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Fraudes?

Após denúncias, Lucimar Campos tenta anular eleição de Walace Guimarães em Várzea Grande

Foto: Lucas Bólico - OD

Após denúncias, Lucimar Campos tenta anular eleição de Walace Guimarães em Várzea Grande
A candidata do DEM derrotada na eleição para prefeito em Várzea Grande, Lucimar Campos, tentará anular o processo que elegeu Walace Guimarães (PMDB). A esposa do senador Jaime Campos (DEM) concede entrevista coletiva à imprensa na tarde de hoje para detalhar o assunto.


Lucimar alfineta Wallace Guimarães e afirma: 'está desesperado'
Títulos e comprovantes de votação são apreendidos

Supostas fraudes na eleição no município chegaram a ser investigadas pela Polícia Federal após duas sacolas plásticas de lixo contendo títulos de eleitor e comprovantes de votação, supostamente falsificados, terem sido encontradas na periferia de Várzea Grande.

A candidata a vice-prefeitura na chapa encabeçada por Tião da Zaeli (PSD), professora Nicinha (PSB), também questiona o resultado das urnas. De acordo com a peessebista, além da compra de votos até ‘pessoas mortas teriam votado’ na eleição.

De todo modo, o prefeito Tião da Zaeli (PSD) renunciou ao cargo para não ser cassado peça câmara e agora é Lucimar quem tenta reverter o pleito. Walace obteve 3.052 votos a mais que Lucimar. O peemedebista obteve 35,14% dos votos válidos e Lucimar 32,87%. Várzea Grande não tem densidade eleitoral suficiente para a eleição ter segundo turno.



Mais informações em instantes. Atualizada

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet