Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Turismo

legado da copa e olimpíadas

Teté Bezerra defende transformar setor de turismo em carro chefe da economia de Mato Grosso

Foto: Setur/MT

O momento é este, avalia a secretária de Turismo

O momento é este, avalia a secretária de Turismo

A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra (PMDB), defende a ampliação de investimentos da União, do Estado e apoio do Congresso Nacional nos próximos meses para transformar o setor de turismo em grande fonte de arrecadação de recursos para Mato Grosso.


Sudeco lança programa para expandir o turismo no centro-oeste

Bezerra afirma que esta mudança na matriz de desenvolvimento trará muitos benefícios para Mato Grosso, que tem quase 90% de sua economia está baseado na produção primária. Para a secretária, a atividade rural gera menos emprego e traz pouco benefício devido à desoneração que a produção de alimentos recebe do governo.

Tóquio se destaca em pesquisa internacional de turismo

"O turismo está em outro patamar, acontece a partir da área de serviços, possibilita o respeito às comunidade local com seus atrativos, o turismo sustentável e as belezas naturais. A área de turismo agrega muito valor à economia local", pondera.

Teté Bezerra vai para o Tribunal de Contas do Estado e alavanca partido PMDB

Ainda na opinião da secretária, os municípios com turismo consolidade sabem que este é um fator de melhoria de qualidade de vida dos moradores.

Ela acredita que este passo será dado a partir do plano de investimentos de R$ 50 milhões nos próximos 18 meses para ampliar a infraestrutursa turística do Estado com recursos captados junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social).

"O momento é este. Será a grande chance e a vitrine para mostrarmos as nossas belezas e atrativos. Transformar este setor em um grande pilar econômico do nosso Estado", projeta ao destacar o apoio de entidades como o Sebrae tem sido importante visto que mais de 90 % da atividade turística ocorre na pequena e média empresa.

Brasil Central Tur
Teté participou nesta quinta-feira (13.12), em Brasília, do lançamento do programa Brasil Central Tur, inicaitiva criado pela Superintendência de Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) em parceria com o Ministério do Turismo e governos estaduais, que pretende ampliar o contingente de turistas na região centro-oeste com o advento da Copa do Mundo e das Olimpíadas.

Segundo Teté Bezerra, por se tratar de uma nova estratégia de atuação - em que sestão sendo utilizadas mídias sociais para captar visitantes - não é possível estabelecer uma meta para aumentar o contingente de turistas.

O aporte inicial de recursos da Sudeco para a criação da plataforma digital que vai alimentar a rede de informações na internet - que estará acessível em computadores e smartphones - é de R$ 900 mil. A campanha é permanente.

"Tenho certeza de que o programa vai dar um bom retorno em número de turistas à região. É uma nova estratégia que pretende chegar ao turista aqui no Brasil e no exterior de forma poderosa. Mais de 30% dos turistas que planejam uma viagem começam procurando informações na Internet", revela.

Atualmente o turismo representa 9% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial e um em cada doze empregos formais criados são nesta área.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet