Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

IRMÃOS ARAÚJO

Família espalha outdoors pela cidade clamando justiça; caso faz 13 anos

Em Rondonópolis, familiares dos ‘Irmãos Araújo’ - José Carlos Machado Araújo e Brandão Araújo Filho, assassinados por conta de uma disputa de terras, protestam em forma de outdoor os treze anos do caso, que ainda não teve um desfecho judicial

26 Dez 2012 - 18:20

De Rondonópolis - Cairo Lustoza - Olhar Direto/Agência Pauta Pronta

Foto: Pauta Pronta

Os outdoors estão distribuídos em pontos estratégicos da cidade e trazem mensagens clamando justiça

Os outdoors estão distribuídos em pontos estratégicos da cidade e trazem mensagens clamando justiça

Em Rondonópolis, familiares dos ‘Irmãos Araújo’ - José Carlos Machado Araújo e Brandão Araújo Filho, assassinados por conta de uma disputa de terras, protestam em forma de outdoor os treze anos do caso, que ainda não teve um desfecho judicial. Até agora, apenas um dos seis réus foi condenado.


Os cinco outdoors estão distribuídos em pontos estratégicos da cidade e trazem a foto dos irmãos e mensagens
clamando por justiça. Nesta sexta-feira (28), uma missa em memória das vítimas será celebrada na igreja Matriz Sagrado Coração de Jesus.

Os acusados de serem os mandantes dos assassinatos, de acordo com a denúncia do Ministério Público, são os empresários Sérgio João Marchetti e Mônica Marchetti. Pai e filha estão em liberdade beneficiados por um Habeas Corpus concedido pelo STJ. Atualmente ambos residem em São Paulo/SP.

Os outros denunciados pelos crimes foram o advogado Ildo Roque Guareschi – acusado de orientar os empresários, e os ex-PMs Célio Alves e Souza e Hércules de Araújo Agostinho, conhecido como “Cabo Hércules”, único condenado até agora pelas mortes, pegando 29 anos de prisão em regime fechado. 

Também foi denunciado o capitão da Polícia Militar, ainda em exercício em Cuiabá, Marcos Divino Teixeira da Silva, como sendo o mentor do duplo assassinato.

Na fase atual do processo, todos os réus não julgados foram pronunciados pela Justiça. Ildo Roque Guareschi e Célio Alves deverão ser os primeiros a ir a júri popular, pois tiveram recurso de reversão de pronúncia negado. Os demais aguardam avaliação do Superior Tribunal de Justiça (STJ).

A motivação das mortes seria uma área que pertencia aos irmãos Araújo e foi negociada com os Marchett, que honraram o pagamento somente das primeiras prestações. Diante da falta de pagamento das parcelas, os irmãos entraram na Justiça para desfazer a venda. Os Marchett então recorreram e insistiam que o litígio fosse encerrado com um acordo. Durante a tramitação dos processos, os dois foram assassinados.

Depois das investigações que chegaram até o 'Cabo Hércules', o ex-PM confessou ter sido contratado pelo empresário, com o apoio do seu advogado, Ildo Guareschi, e de sua filha Mônica Marchett.

A FAZENDA

Na justiça, os Marchett ainda tentam o direito de posse da fazenda dos Irmãos Araújo - Fazenda Três Irmãos, por meio de ação rescisória. A propriedade em julgamento tem 2.175 hectares e está localizada a 70 km de Rondonópolis, em direção a Campo Grande (MS), na região conhecida como Mineirinho.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet