Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Política MT

gratificação

Amarelinhos pedem ajuda da Câmara e ameaçam entrar em greve

Foto: Walter Machado

Amarelinhos pedem ajuda da Câmara e ameaçam entrar em greve
Amarelinhos ameaçam entrar em greve na próxima sexta-feira (15). O alerta é do presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito e Transporte de Cuiabá (Sinatrac), Alexandre Arruda, que juntamente com outros agentes de trânsito estiveram, nessa segunda-feira (11), na Câmara Municipal de Cuiabá. O grupo pediu auxílio ao presidente da Casa para que haja o cumprimento dos direitos dos agentes à bonificação salarial.


17 amarelinhos foram agredidos e um sofreu tentativa de homicídio
Brito intervém na relação entre população e 'amarelinhos' e quer desmistificar ação dos servidores

De acordo com os agentes de trânsito, os salários de aproximadamente R$ 1.200 são irrisórios e com a gratificação prometida, ainda não consolidada, elevaria para quase três vezes esse teto. "Mas não se trata de aumento salarial, devo frisar. O artigo 18, da Lei Complementar 257, já confere essa gratificação aos agentes de trânsito e transporte. Aliás, desde quando foi criado o cargo esta lei era para ser votada, mas não aconteceu”, afirmou o presidente do sindicato.
Ainda segundo ele, o projeto está parado no Executivo e não foi encaminhado para votação na Câmara Municipal.

Segundo Alexandre Arruda, a greve dos amarelinhos só não foi iniciada porque os secretários de Trânsito e Transporte, Antenor Figueiredo, e do Governo, Fábio Garcia, dialogam para evitar a paralisação maciça dos agentes nesta sexta-feira.
"Existe a minuta do projeto de lei. O prefeito Mauro Mendes tem conhecimento disso, mas ainda não encaminhou à Câmara para votação. No ano passado, por conta do período eleitoral, isto não pôde ser viabilizado", destacou o sindicalista.

Durante o encontro, o presidente da Câmara ressaltou a valorização dos trabalhos dos “amarelinhos”. "Os agentes merecem ser valorizados pelo que fazem. Se cumprirem o indicativo de greve, então teremos um caos instalado no trânsito de Cuiabá, hoje abarrotado com mais de 400 mil carros. São eles que, de sol a sol, e debaixo de chuva, sob este calor escaldante, têm conseguido estabilizar esse segmento. O trabalho do amarelinho é imprescindível, e consequentemente é justa a reivindicação da categoria em receber a gratificação prometida".

João Emanuel também convidou os agentes para fazerem uso da Tribuna Livre na próxima quinta-feira (14).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet