Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

Tratamento de câncer

Homero planeja voltar em 20 dias à atividade parlamentar: “queimando gasolina azul”

Foto: Reprodução

Homero planeja voltar em 20 dias à atividade parlamentar: “queimando gasolina azul”
O deputado federal Homero Pereira (PSD) afirmou que seu organismo está reagindo bem à quimioterapia a que foi submetido para tratamento de um câncer detectado no estômago. O parlamentar ruralista se licenciou na metade de fevereiro para iniciar o tratamento e planeja voltar dentro de aproximadamente 20 dias.


Leitão recolhe assinaturas para criar CPI e investigar órgãos federais
Homero Pereira tira licença; câncer já ocupa dois terços do estômago

“Estou queimando gasolina azul”, declarou o congressista em tom de descontração a membros do setor produtivo em reunião que debateu o estrangulamento logístico e alternativas para o escoamento da produção de Mato Grosso.

A licença do parlamentar está prevista para acabar no dia 18 de abril e não está nos planos de Homero renová-la. “O tratamento está indo bem, o corpo está reagindo bem”, assegurou o peessedista.

Mesmo licenciado, Homero se manteve como coordenador da bancada de Mato Grosso. O novo nome só deve ser escolhido após a volta do parlamentar, que pretende se reunir com todos os congressistas do estado para a definição.

Segundo o deputado federal Nilson Leitão, Homero tem feito falta no Congresso, principalmente para atuar na causa ruralista. Como exemplo, Leitão cita a articulação para a criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito que irá investigar indícios de irregularidades na Fundação Nacional do Índio (Funai). Leitão está juntando assinaturas para criar a CPI.

Como a licença médica de Homero foi breve, o próximo suplente da lista, secretário de Estado Ságuas Moraes (PT), não terá a chance de ocupar a cadeira. Quando anunciou que se afastaria para iniciar o tratamento, Homero afirmou que havia detectado que estava com dois terços do estômago comprometidos pela doença.

Segundo ele, tudo começou após sentir uma cólica de rim no final de janeiro e fortes dores no estômago no dia 2 de fevereiro, ao retornar aos trabalhos legislativos na Câmara dos Deputados no dia 4, Homero Pereira conciliou o trabalho com idas ao departamento médico da Casa de Leis, fazendo exames como tomografia.

Ao fazer endoscopia no dia 6 d fevereiro, a médica que o atendeu levantou a possibilidade de ser um Adenocarcinoma (tipo de câncer que se origina em tecido glandular). Durante os exames no hospital paulistano, no último final de semana, foi confirmada a doença.

“Preferi ir para São Paulo, pois tenho histórico, tive um linfoma há 17 anos, tratei lá e tenho médicos que me acompanham quando faço exames duas vezes por ano. Neste ano, já havia ficado três dias na cidade para fazer um check-up, mas nada foi identificado, por isso acredito que a doença seja recente”, explicou o parlamentar na ocasião.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet