Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Notícias / Cidades

Bandido esfaqueia até a morte um dos maiores bailarinos da dança contemporânea de Mato Grosso

Mato Grosso perde um dos maiores profissionais da dança clássica. Pedro Paulo Gois Medina, ou simplesmente Paulo Medina

Da Redação - Priscilla Silva

15 Abr 2013 - 09:12

Foto: Reprodução

Bandido esfaqueia até a morte um dos maiores bailarinos da dança contemporânea de Mato Grosso
Mato Grosso perde um dos maiores profissionais da dança contemporânea. Pedro Paulo Gois Medina, ou simplesmente Paulo Medina, foi vítima de um homicídio na noite deste domingo (14), em sua residência, no bairro Boa Esperança. Ele faleceu às 07h desta segunda-feira (15), no Hospital Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá.

Morre Paulo Medina, a referência da dança contemporânea em Mato Grosso

De acordo com Luciano Conceição OIliveira, amigo e parceiro profissional do dançarino, Paulo Medina estava sozinho em casa quando foi surpreendido por bandidos. Ele teria entrado em luta corporal com um deles e foi esfaqueado.

“Eu recebi uma ligação por volta das 00h00 da vizinha dele, que teria acionado o SAMU [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência]. Ele recebeu os primeiros atendimentos e foi encaminhado para o Pronto-Socorro de Cuiabá. Nesta manhã recebemos a informação de sua morte”, lamentou Luciano, que há 20 anos trabalhava junto com Medina.

De acordo com o Oficial de área do 1º Batalhão da Polícia Militar, não se sabe quantas pessoas estão envolvidas no crime, mas uma delas foi presa em flagrante.

Em comunicado divulgado no facebook, o presidente do sindicato dos artistas, Nestor Defletas, homenageou o artista e lamentou a perda. "Paulo Medina, agora a arte e a cultura mato-grossense estão um pouco sem um Voo Livre, Paulo voe, voe livre por onde puder sem amarras e apego e na proteção do cavaleiro de Aruanda e nos braços de Oxun, na paz de Oxalá. A justiça Xango cuida!”, escreveu.

Atualizada às 10h04.

Nestor também lembrou que Paulo Medina foi um dos poucos dançarinos de renome no Estado, que há 20 anos têm influenciado gerações. “Quando se fala em dança são poucos os profissionais e quando se fala dos que levaram a dança a sério muitos passaram por ele [Paulo Medina]”, lembrou.

Paulo Medina fundou a Cia Vôo Livre há mais de 20 anos, ele era um dos mais conceituados professores de ballet e dança contemporânea em Mato Grosso.

Atualizada às 10h40.

Rhuan Costa Neres de 18 anos foi preso em flagrante depois de ter assassinado com golpes de canivete Paulo Medina. Ele foi encaminhado para Centro de Ressocialização de Cuiabá, antigo presídio Carumbé.

Atualizada às 13h36.

Paulo Medina será velado em "Pádua Galeria de Artes" Av. Miguel Sutil, 9803, Duque de Caxias, Cuiabá, a partir das 18h 
Atualizada às 13h51.

47 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Olhar Direto. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site Olhar Direto poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

  • Zé da Guia
    28 Abr 2013 às 16:32

    Vetado por conter expressões ofensivas e/ou impróprias, denúncias sem provas e/ou de cunho pessoal ou por atingir a imagem de terceiros. Queira por favor refazer seu comentário e reenviá-lo.

  • Daywison Alléx
    25 Abr 2013 às 12:21

    Não conheci ele pessoalmente, Mas conheci sua familia, mas sempre ouvi muito bem dele, Lamento pela a morte dele, q Deus abençoe ele e toda a sua familia...ESTEJA EM PAZ... De Daywison Alléx Para Paulo Medina e Familia Medina.

  • EDSON DIAS
    17 Abr 2013 às 23:23

    AMIGO, COMPANHEIRO E IRMÃO DE TANTAS LUTAS VOCE VAI FAZER MUITA FALTA. QUE DEUS O RECEBA EM SEU REINO DE AMOR E PAZ!

  • WEBER FRAGA
    17 Abr 2013 às 14:56

    Paulo Medina foi e sempre será o maior dançarino mato-grossense, com certeza dividirá sua alma conosco, eternizado na arte de Mato Grosso. Obrigado amigo pelos momentos de alegria e inspiração. Você é Iluminado!

  • maico douglas
    16 Abr 2013 às 15:59

    uma grande perda com certeza nós tivemos nesta segumda feira 15 de abril perdemos não somente um grande amigo companheiro para todas as horas mais também um esselente um grade profisional no que sabia fazer de melhor que era dançar e encinar dança pra mim vai continuar sempre na minha memoria um paulo alegre estrovertido como sempre foi e pra mim semre sera porque é assim que eu vou me lembrar dele.......

  • maico douglas da silva
    16 Abr 2013 às 15:55

    uma grande perda com certeza nós tivemos nesta segumda feira 15 de abril perdemos não somente um grande amigo companheiro para todas as horas mais também um esselente um grade profisional no que sabia fazer de melhor que era dançar e encinar dança pra mim vai continuar sempre na minha memoria um paulo alegre estrovertido como sempre foi e pra mim semre sera porque é assim que eu vou me lembrar dele.......

  • erick
    15 Abr 2013 às 23:31

    como no sofrer com isso, e se indignr

  • Sofia Mel
    15 Abr 2013 às 21:40

    Querido professor,Gostaria de assistir hoje o seu nome na imprensa,mas gostaria que a notícia fosse a divulgação do seu trabalho,tenho só nove anos, sou sua aluna, e aprendi cedo que a violencia invadiu tudo, não temos lei, não temos pais, não temos familia, só fingimos que somos alegres felizes e fingimos que temos politicos,leis, a unica coisa boa que tinha era a sua aula de Ballet, que não era fingimento era real, e agora eu te pergunto, quem vai nos devolver a sua alegria a sua presença as sua brincadeiras.Vai com Deus querido professor. Lembre se vc é infinito viverá para sempre.

  • Sandra Gusmão
    15 Abr 2013 às 20:15

    estou muito triste, fiz parte do voo livre a 22 anos atras, sinto muito perda do meu amigo querido!!!!!!!

  • Daniele
    15 Abr 2013 às 19:52

    Querido professor.. vai deixar muitas saudades..

Sitevip Internet