Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Política MT

na mão da AL

Silval afirma que tomou providências após vencimento de remédios e que CPI será "bem vinda"

Foto: Secom - MT

Silval afirma que tomou providências após vencimento de remédios e que CPI será
O governador Silval Barbosa (PMDB) garante que todas as providências já foram tomadas pelo governo do Estado após a constatação de que remédios adquiridos pela Secretaria de Saúde venceram nas prateleiras do Estado sem ser entregues aos pacientes. Ainda assim, de acordo com o líder do Executivo, não existirá um trabalho para “abafar” a instauração de um Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI).


Silval diz que não é inflexível com relação à saída das OS's e que não irá interferir na votação na AL

“Infelizmente deixaram vencer alguns lotes de medicamentos”, lamentou. “Já tem toda a auditoria sendo feita, Tribunal de Contas está acompanhando, Assembleia Legislativa já foi convidada a ir lá, já foi exposto e já mandei tomar todas as providencias necessárias, mas se entende que existe a necessidade de criar uma CPI, bem-vindo”, declarou na manhã de hoje.

Silval ainda garantiu que já liberou o pagamento para a aquisição de medicamentos para repor os que estão em falta na Secretaria de Saúde. Quanto a um possível rompimento com o Instituto Pernambucano de Administração Social (Ipas), responsável por armazenar e distribuir os remédios, que são comprados pelo estado, Silval desconversou.

“Isso tudo está sendo providenciado e eu quero aguardar o relatório da auditoria que estamos concluindo”, afirmou.O governador também não discute a troca do secretário de Saúde do Estado, Mauro Rodigues (PP). “Não quero polemizar”, finalizou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet