Olhar Direto

Sábado, 27 de abril de 2024

Notícias | Cidades

ABADOM

Delegado é preso por tráfico de drogas e alega não saber o motivo

Foto: Arquivo/OD

Delegado é preso por tráfico de drogas e alega não saber o motivo
O delegado João Bosco, titular da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) em Cuiabá, recebeu voz de prisão na manhã desta quinta-feira (27) em sua casa, no munícipio de Chapada dos Guimarães, acusado por tráfico de drogas. Além de Bosco, sua esposa Gláucia Gasquez, que é Investigadora , também está sendo conduzida neste momento para a sede da Polinter, em Cuiabá. Eles estão entre os 11 que serão presos durante operação da Delegacia de Repressão Entorpecentes (DRE).


Consumo de drogas psicoativas aumentou mais de 50% entre 2009 e 2012
Número de drogas psicoativas cresce no mundo e preocupa, diz ONU

O delegado falou com exclusividade para o Olhar Direto, e alegou estar surpreso com a situação. "Eu sou um representante da Polícia. Não sei o que estou fazendo aqui. Acredito no trabalho da Polícia Civil e sei que tudo será esclarecido. De imediato quero dizer que sou inocente e não tenho nada a ver com isso. Nem eu e nem minha esposa", se defendeu o delegado.

O delegado juntamente com a esposa e mais duas pessoas foram presos durante a Operação Abadom. A Justiça expediu 11 mandados de prisão preventiva para fornecedores de drogas na Grande Cuiabá. Cinco detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE) terão ainda nesta manhã, ordens de prisão cumpridas dentro da unidade prisional, em Cuiabá.

As investigações iniciaram há  cerca de 7 meses com a prisão em flagrante de uma pessoa na rodoviária de Várzea Grande. A partir desse flagrante a Delegacia de Entorpecentes foi reunindo provas que levaram a identificação da quadrilha desarticulada nesta quinta-feira.

Cerca de 51 policiais estão trabalhando na operação. O nome “Abadom” refere-se a ruína e destruição que as drogas causam nos usuários e família.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet