Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Festa de Santo será realizada nesta segunda em Bonsuceso

Com a finalidade de festejar e vivenciar o santo padroeiro dos pescadores de Bonsucesso, comunidade localizada a (15 km) do centro de Várzea Grande será realizado no dia 29.06 (segunda) mais uma edição da tradicional festa de santo do Estado de Mato Grosso. A 29ª festa de São Pedro, padroeiro e protetor dos pescadores.


O evento é uma parceria da Secretaria Municipal de Educação por meio da Assessoria de Cultura do Município e da Associação de Pescadores de Bonsucesso.

De acordo com o coordenador de cultura Gastão Marques Filho, o evento já é uma tradição que vem sendo realizada de geração a geração, onde a comunidade ribeirinha se reúne todos os anos em busca de um mesmo objetivo, ou seja, festejar o santo padroeiro, que integra o calendário estadual de eventos de Mato Grosso em agradecimento pela abundância de peixes no rio.

Segundo ele a expectativa de público é de 20 mil pessoas que irão circular e movimentar a economia local, além de desfrutar do almoço que será servido, com diversos tipos de peixes e acompanhamentos. Gastão explica que a entrada da festa é gratuita, o almoço terá um custo simbólico de R$ 4. “O valor cobrado é para custear os gastos com as refeições, por esse preço as pessoas poderão comer à vontade”, explicou o coordenador da festa, Gastão Marques.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet