Olhar Direto

Sexta-feira, 07 de junho de 2024

Notícias | Política MT

INSTALADA HOJE

Senadores de MT apoiam CPI; Taques assume vice-presidência

Foto: Reprodução

Senadores de MT apoiam CPI; Taques assume vice-presidência
O Senado instalou nesta terça-feira (3) uma comissão parlamentar de inquérito (CPI) para investigar denúncia de que o governo americano monitorou milhões de e-mails e telefonemas no Brasil, que seria um dos países mais vigiados, segundo o jornalista Glenn Greenwald.


Os três mato-grossenses no Senado -- Blairo Maggi (PR), Pedro Taques (PDT) e Jayme Campos (DEM) --assinaram o pedido para criação da comissão, batizada de “CPI da espionagem”. O requerimento foi apresentado pela senadora Vanessa Grazziotin (PC do B-AM), que, no total, conseguiu apoio de 41 senadores.

Ministro do STF não aceita pedido de juíza aposentada de MT para suspender decisão do CNJ
Advogado diz que decisão desfavorável a Sérgio Ricardo é "contraditória" e "genérica"

A comissão tem 11 membros titulares e sete suplentes. Dos mato-grossenses, apenas Taques está entre os integrantes -- ele assumiu a vice-presidência da comissão. Por consenso, os parlamentares também definiram hoje Grazziotin como presidente e o senador Ricardo Ferraço (PMDB-ES) para o posto de relator.

Responsável por expor programas secretos dos Estados Unidos com base em dados vazados pelo ex-técnico da agência de segurança americana Edward Snowden, Greenwald prestou informações à comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional do Senado no início de agosto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet