Olhar Direto

Domingo, 09 de junho de 2024

Notícias | Cidades

Sem alvará

Prefeitura apreende caminhões, aplica multa e embarga obra da Havan na avenida do CPA

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá apreendeu seis caminhões para impedir a continuidade da obra da loja Havan, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (a do CPA). A obra foi embargada segunda-feira (27)...

Foto: Mato Grosso Notícias

Prefeitura apreende caminhões, aplica multa e embarga obra da Havan na avenida do CPA
A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cuiabá apreendeu seis caminhões para impedir a continuidade da obra da loja Havan, localizada na avenida Historiador Rubens de Mendonça (a do CPA). A obra foi embargada segunda-feira (27) devido a falta de um alvará de obra.

Técnicos da secretaria retornaram a obra na terça-feira (1) e constataram que mesmo embargada à empresa continuou tocando a obra, fato que motivou a apreensão dos caminhões e aplicação de multa no valor de R$ 280.

Leia mais
The New York Times destaca prós e contras do ‘império’ da Havan no Brasil; veja vídeo
Brunetto afirma que não havia previsão de Havan para Alta Floresta e acusa grupo de sonegar em SC

O maquinário continua no canteiro de obras, sendo que a Havan ficará como fiel depositário até que a documentação seja colocada em ordem. As chaves dos caminhões estão sob a responsabilidade da secretaria de Meio Ambiente.

Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (SMDU) informou que a Havan precisa da anuência do Município para iniciar a abra. A SMDU tem de analisar os projetos de acessibilidade, de gerenciamento de resíduos sólidos e estrutural.

Havan deve gastar em torno de R$ 25 milhões para a construção da loja na Avenida do CPA. A filial deve abrir cerca de 200 vagas de emprego. A loja em Cuiabá deve ter 11 mil metros de área construída e vaga para 400 veículos. A Havan é considerada a loja de departamento mais completa do país, com mais de 100 mil produtos à disposição dos clientes.

A empresa é capitaneada pelo magnata Luciano Hang, de 50 anos, que está inaugurando novas unidades este ano a um ritmo de uma a cada 15 dias, do Sul do Brasil rumo a Amazônia.

A reportagem não conseguiu contato com o engenheiro responsável pela obra.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet