Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Esportes

VEJA AS FOTOS

Luverdense vence em Caxias e encaminha classificação para Série ‘B’

Com o resultado, o clube mato-grossense “encaminha” a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série “B” de 2014. No jogo de volta, no próximo domingo (27), no Estádio Passo das Emas, o Luverdense jogará por um empate.

Foto: Diogo Sallaberry/Agência RBS

Jogadores do Luverdense comemorando o primeiro gol de Gilson em Caxias do Sul

Jogadores do Luverdense comemorando o primeiro gol de Gilson em Caxias do Sul

O Luverdense venceu o Caxias por 2 a 1, neste sábado à tarde, no Estádio Francisco Stedile (Centenário), em Caxias do Sul (138 km de Porto Alegre), pela primeira partida da quarta de final entre os dois clubes na Série “C” do Campeonato Brasileiro. Os dois gols do clube de Lucas do Rio Verde foram de Gilson.


Com o resultado, o clube mato-grossense “encaminha” a classificação para o Campeonato Brasileiro da Série “B” de 2014. No jogo de volta, no próximo domingo (27), no Estádio Passo das Emas, o Luverdense jogará por um empate. Também poderá até perder por 1 a 0. Já o Caxias precisará vencer por 2 a 0 se quiser subir para a Segunda Divisão do futebol nacional, ou por um gol de diferença caso faça três. Se os gaúchos devolverem o placar de 2 a 1, haverá cobrança de penalidades.

O jogo

O time de Mato Grosso abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, com gol de Gilson, mostrando ao adversário que não estava para brincadeira. Mas o clube gaúcho não tremeu as pernas e empatou logo em seguida, aos 13 minutos, com gol do zagueiro Thiago, após uma cobrança de falta.

A etapa inicial foi muito truncada, com muita marcação e com o árbitro apitando “tudo” para não perder o controle da partida. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1. No intervalo, o treinador Junior Rocha sacou volante Carlão (que havia recebido cartão amarelo) e colocou o volante Júlio Terceiro.

O segundo tempo começou com o Caxias tentando apertar o Luverdense. Mas o time de MT mostrou a força do ataque novamente, aos cinco minutos, com Misael, dando um chute que obrigou o goleiro a espalmar. Depois da cobrança do escanteio, Rafael Tavares mandou um chute de fora da área. A bola bateu no zagueiro, evitando o gol.

O Caxias deu a resposta em seguida, aos oito minutos, com bola cruzada na área e cabeceio de Chales Chad, mandando a bola para o fundo da rede. Mas o auxiliar levantou a bandeira, apontando o impedimento.

Aos 19 minutos, o treinador Picoli mexeu no clube sulista, tirando Trípodi e colocando Zé Mário. Aos 26, o comandante do Luverdense fez uma troca, tirando o atacante Romário e colocando o meio campo Samuel.

Entre os 20 e 30 minutos, o Caxias tentava pressionar, mas o Luverdense estava bem fechado na defesa. Depois dos 30 minutos, os mato-grossenses esfriaram o jogo e os gaúchos não conseguiram mais pressionar. O lateral Raul Prata pediu para sair. Aos 36, Rocha o tirou e colocou Max Carrasco.

Aos 39, perigosa falta para o Caxias, com a bola sendo cobrada quase em cima da linha da grande área. Mas Zé Mário chutou direto, para fora. Aos 41, cruzamento na area e o atacante Chales Chad cabeceou forte, mas a bola ‘explodiu’ na trave.

Aos 44 minutos, falta para o Luverdense na frente da área do Caxias. Samuel cobrou e a bola desviou na barreira, indo para a linha de fundo depois de bater na trave. Na cobrança de escanteio, aos 46, Gilson cabeceou forte para o fundo da rede do goleiro Douglas, fazendo 2 a 1 para o Luverdense.

Mais de 18 mil torcedores do Caxias foram ao Centenário para assistir ao jogo. Cerca de 100 torcedores do Luverdense estava nas arquibancadas. 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet