Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Esportes

CONQUISTA HISTÓRICA

Luverdense vence Caxias e sobe para a Série “B” do Campeonato Brasileiro

Foto: Cenário MT

Torcida do Luverdense comemora acesso à lista dos 40 melhores times de futebol do país

Torcida do Luverdense comemora acesso à lista dos 40 melhores times de futebol do país

Depois de boa campanha na Copa do Brasil, quando disputou as oitavas de final da Copa do Brasil com o Corinthians, o Luverdense faz história mais uma vez, neste ano, para o futebol mato-grossense, ao garantir, neste domingo, o acesso à Série “B” do Campeonato Brasileiro de 2014.


A conquista histórica para disputar a Segunda Divisão do futebol nacional foi selada com uma vitória no gramado do Estádio Passo das Emas, em Lucas do Rio Verde (350 km de Cuiabá). O clube de Mato Grosso venceu o Caxias por 2 a 0, com gols de Misael e Rafael Tavares. Já havia vencido em Caxias do Sul, no último domingo, por 2 a 1.

Agora, o Luverdense vai disputar a inédita semifinal da Série “C” e aguarda a definição do adversário, entre Santa Cruz (PE) e Betim (MG). A primeira partida entre ambos ocorreu neste domingo e o time pernambucano venceu por 1 a 0.

Luverdense vence em Caxias e encaminha classificação para Série ‘B’

O jogo da classificação:

Com o “regulamento em baixo do braço”, o Luverdense começou a partida controlando a posse de bola para evitar que o Caxias fizesse volume de jogo na busca pelos gols que precisava para tentar reverter a desvantagem.

Aos seis minutos, o ataque do time da casa quase abriu o placar, mas o goleiro Douglas defendeu a bola. O Caxias até que tentou atacar, mas foi barrado pelo sistema defensivo do Luverdense. Da metade do primeiro tempo até ao intervalo, o jogo foi “morno”, com poucas chances para os dois times.

Mas, no segundo tempo, o jogo ficou “quente”. O atacante Misael quase abriu o placar por volta dos 12 minutos, mas o goleiro fez a defesa. Aos 18, o clube de Lucas foi ao ataque e Samuel rolou para Misael que, dentro da pequena área, chutou e mandou a bola para o fundo da rede do goleiro Douglas: Luverdense 1 a 0.

O gol motivou ainda mais o Luverdense, que em três lances seguidos levou perigo ao goleiro do Caxias. Os gaúchos tentaram dar resposta à força de ataque dos mato-grossenses, mas as bolas alçadas na área foram bloqueadas pela boa defesa comandada pela dupla de zaga formada por Braga e Zé Roberto.

O Luverdense continuou apertando o adversário e ampliou o placar aos 26 minutos, com um golaço do meia-atacante Rafael Tavares. Pela direita, ele recebeu a bola passada por Misael e, na frente do goleiro, o encobriu, com a bola indo parar na rede: Luverdense 2 a 0.

Depois dos 30 minutos, o técnico Junior Rocha fez substituições, sacando Rafael Tavares para a entrada de Tatu, e tirando Misael para o ingresso de Marcelo Maciel.

Nos minutos finais, o jogo continuou movimentado. Aos 45, o atacante Chaide, do Caxias, mandou uma bola na trave. Mas o bom futebol do Luverdense prevaleceu e os mais de 5 mil torcedores que estavam no estádio “explodiram” com o apito final. Festa no gramado. Festa nas arquibancadas. A cidade está em festa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet