Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Crianças ‘multam’ condutores na Avenida Amazonas

Cerca de 20 crianças participantes do programa Rede Cidadã - desenvolvido pela Polícia Militar de Mato Grosso - multaram simbolicamente vários motoristas e motociclistas que foram flagrados em alguma atitude irregular no trânsito da Avenida Amazonas, na manhã desta segunda-feira (4). A ação faz parte do projeto ‘Novembro Branco, Paz no Trânsito’ realizado pelo Detran/MT, em parceria com a Prefeitura de Rondonópolis, Câmara de Vereadores, Corpo de Bombeiros e Polícia Militar.


Em poucos minutos de vistoria aos condutores, ao lado de policiais militares, os jovens alunos perceberam o quanto o rondonopolitano ainda insiste em cometer infrações nas ruas. Motoristas fumando ao volante, sem o cinto de segurança e outros falando ao celular foram flagrados e ‘autuados’ prontamente pelos jovens vigilantes. Como era esperado, no entanto, o maior número de irregularidades foi encontrado em motociclistas, que com a viseira erguida, com calçados impróprios e outros itens irregulares foram os campeões de multas da manhã.

A Coordenadora do polo de Rondonópolis do programa Rede Cidadã, a 1º sargento da PM, Joilma Tavares, falou sobre a importância da inclusão das crianças quando o assunto é prevenção no trânsito. “O adulto quando é flagrado e punido por uma criança ao cometer alguma infração se sente constrangido e jamais vai esquecer este fato. Além do mais esta criança é um instrumento dentro de sua própria familia e vai ser um agente fiscalizador dos pais ao volante”, defende.

Funcionário de uma loja de peças automotivas, Ruan Alves foi um dos que foi abordado pelos fiscais mirins. Ruan portava uma viseira preta em seu capacete, o que é proibido. Após receber a multa, o motoqueiro justificou seu ato irregular, mas aproveitou para parabenizar a iniciativa. “Devido ao sol que é muito forte aqui no Mato Grosso a gente acaba usando esta viseira, vou trocar. Mas gostei de ver estas crianças fazendo este serviço, o que falta no trânsito realmente é educação e estas coisas têm que aprender desde cedo mesmo”, falou.

A programação do ‘Novembro Branco’ segue com uma audiência pública no próximo dia 7 de novembro, às 19 horas, na Câmara Municipal. Após o evento mais três blitzes educativas acontecem: uma mais uma vez nas proximidades da Praça Brasil – dia 9; na Avenida Lions Internacional – no dia 11 e a última na Praça Bom Jesus, na Vila Operária – dia 18. Esta última data é lembrada em todo o planeta como o ‘Dia Mundial em Memória as Vítimas de Trânsito’. Em Rondonópolis, um evento na Praça Brasil neste dia fechará as atividades da campanha com depoimentos de familiares de vítimas e sobreviventes de acidentes na Praça Brasil.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet