Olhar Direto

Quarta-feira, 22 de maio de 2024

Notícias | Cidades

complicou

Trabalhadores da GVT deflagram greve e instalações e manutenções podem atrasar

Foto: Da Assessoria

Trabalhadores da GVT deflagram greve e instalações e manutenções podem atrasar
Os trabalhadores da GVT deflagravam greve por tempo indeterminado na manhã desta segunda-feira (4). Os serviços de instalação e manutenção de linhas telefônicas da empresa ficarão reduzidos a cerca de 30% durante a paralisação. Os empregados reivindicam melhores salários e benefícios.


Leia mais: Clientes da GVT reclamam da instabilidade da velocidade na internet banda larga

A greve deve ser mantida até a GVT enviar uma nova proposta de reajuste salarial e de benefícios aos trabalhadores. Eles afirmam que a empresa não contemplou a pauta apresentada 30 dias antes da data-base da categoria (1º de setembro) e vem os “enrolando” desde então.

De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Telecomunicações do Estado de Mato Grosso (Sinttel-MT), o piso salarial oferecido pela GVT é inferior ao piso praticado pelas empresas terceirizadas de telecomunicações.

Entre as reivindicações está o pedido de aumento no valor pago pela GVT pelos carros dos próprios funcionários que são locados para o serviço. “A empresa não tem carro e loca o do funcionário. Mas eles pagam um valor abaixo do que pagam para empresas de locação”, disse Lucenia Catelliano, secretária geral Sinttel-MT.

Ainda de acordo com a sindicalista, a empresa faz separação entre os seus empregados ao realizar o pagamento do benefício de Cesta Básica para um grupo seleto. “Eles dão benefícios para um segmento da empresa e desrespeitam o outro”, disse.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet