Olhar Direto

Domingo, 16 de junho de 2024

Notícias | Cidades

em risco

Após desmoronamento parcial de morro do Despraiado famílias são retiradas; engenheiros da Secopa acompanham

12 Nov 2013 - 09:10

Da Reportagem Local - Max Aguiar/Da Redação Patrícia Neves

Foto: Max Aguiar - OD

Após desmoronamento parcial de morro do Despraiado  famílias são retiradas; engenheiros da Secopa acompanham
Sete famílias que residem no alto do morro do Despraiado, que desabou parcialmente com as chuvas da madrugada e manhã de hoje (12.11), já foram remanejadas do local pela Defesa Civil Municipal e Corpo de Bombeiros.


Chuva provoca caos no trânsito de Cuiabá com pelo menos 50 pontos de alagamentos; má sinalização de obras da Copa pioram

O morro do Despraiado fica ao lado do viaduto construído para suportar a demanda de visitantes a capital para os jogos da Copa do Mundo em 2014. Desde o início das obras, o local vem sendo alvo de críticas em decorrência da inexistência do muro de arrimo, que poderia evitar o desabamento do local.

Conforme o engenheiro e membro da equipe da Defesa Civil de Cuiabá, José Pedro Zaneti, foram constatados dois pontos de desabamento e os locais foram isolados por medida de segurança.

O tráfego abaixo do viaduto também foi interrompido para evitar acidentes com veículos e uma equipe da Secretaria Municipal de Transportes Urbanos (SMTU) se encontra no local, juntamente com uma equipe da Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo (Secopa).

Ainda conforme a Defesa Civil, não existe risco de desabamento de duas torres da construtora GMS que foram erguidas ao lado do morro e por isso não será necessária a intervenção no local.

Atualizada às 09h45
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet