Olhar Direto

Terça-feira, 04 de junho de 2024

Notícias | Política MT

eleições 2014

Julier enfrenta resistências da base aliada e é praticamente carta fora do baralho

Foto: Olhar Direto

Indefinição de juiz federal preocupa base aliada

Indefinição de juiz federal preocupa base aliada

A pré-candidatura ao governo do Estado do juiz federal Sebastiao Julier da Silva, até então cogitado para representar o PT em uma chapa majoritária, passa a enfrentar resistências internas da base aliada do governador Silval Barbosa (PMDB) e é considerada praticamente carta fora do baralho.


Ganha força, nesse contexto, a pré-candidatura do ex-vereador Lúdio Cabral (PT) em uma composição com o PMDB que aguarda o nome de Silval para o Senado.

Leia mais:
PMDB espera compor chapa com Julier para governador e Silval ao Senado 
Acordo entre PT e PMDB para lançar Lúdio ao Governo pode deixar Julier de fora

De acordo com uma fonte ouvida pela reportagem em Brasília que pediu anonimato, o magistrado enfrenta resistências tanto do senador Blairo Maggi (PR) quando do grupo do deputado estadual José Geraldo Riva (PSD).

Segundo o interlocutor, existe óbice ao nome de Julier pelo fato de ele não tomar uma decisão sobre uma possível candidatura, indefinição esta que traz prejuízos à formação de uma aliança. Enquanto o magistrado protela uma definição, a aliança governista vê crescer o nome de Pedro Taques (PDT) fortalecendo-se a cada dia.

Também pesam contra Julier as decisões tomadas em âmbito judicial que atingiram principalmente Janete Riva, esposa do deputado, durante a operação Jurupari, que teve por objetivo combater crimes ambientais. A reportagem do Olhar Direto apurou que Janete, hoje secretária de Estado de Cultura, reclamou a amigos comuns em mais de uma oportunidade, do fato de Riva ter aceitado "aconselhar" politicamente Julier.
  
A falta de densidade eleitoral a Julier é outro ponto levado em consideração pelos parlamentares neste movimento contrário ao magistrado.

“A avaliação geral é de que ele não tem densidade eleitoral e dificilmente teria força para encarar um pleito complicado como o do ano que vem”, sustenta.

O nome de Lúdio Cabral será reavaliado esta semana pelo diretório estadual do PT. Sua candidatura tem recebido o apoio do Palácio do Planalto, que deseja ver reeditada em Mato Grosso a aliança em nível nacional com o PMDB, tal qual como em 2012.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet