Olhar Direto

Sábado, 04 de maio de 2024

Notícias | Cidades

operação

Comerciante é preso durante operação de retirada de ambulantes do centro de Cuiabá

19 Dez 2013 - 16:00

Da Reportagem Local - Patrícia Neves / Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Patrícia Neves/Olhar Direto

Comerciante é preso durante operação de retirada de ambulantes do centro de Cuiabá
Uma pessoa foi presa por ameaça a um fiscal da Prefeitura e dois veículos foram apreendidos por estarem estacionados em local proibido durante a operação de retirada dos vendedores ambulantes que estavam na Praça Ipiranga e Rua 13 de Julho, no centro de Cuiabá. A ação foi promovida pela secretaria do Meio Ambiente de Cuiabá juntamente com a Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (19).


Leia mais:Policial atira em suspeito de roubo mas atinge transeunte no centro de Cuiabá

Na ação foram deslocados 15 fiscais da secretaria e 30 policias. Durante a retirada, um dos vendedores se exaltou e, de acordo com a polícia, ameaçou um dos profissionais da Secretaria de Meio Ambiente. Por esta razão ele foi preso e encaminhado à delegacia.

A operação começou logo depois da forte chuva que caiu na Capital nesta manhã. A maioria das pessoas que passavam perto do local da retirada dos ambulantes se sensibilizou a favor deles e questionou o porquê da ação estar sendo realizada em um momento de confraternização, devido à chegada das festas de fim de ano. 

O diretor de fiscalização da Secretaria do Meio Ambiente, Edio José da Silva, declarou que “essas intervenções não são fatos isolados e ocorrem durante todo o ano e em várias partes da cidade”.

Segundo Edio, a fiscalização constatou irregularidade dos comerciantes autônomos, pois desde o ano passado existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que trata sobre o remanejamento dessas pessoas dos locais públicos para Centro Comercial Popular, no Bairro Porto. Ainda de acordo com ele, os vendedores retirados hoje pertencem ao grupo dos que foram realocados.

Durante a abordagem, os fiscais e policias apreenderam um número significativo de mercadorias consideradas irregulares. Dentre os objetos estão perfumes, óculos e relógios.

Na região central de Cuiabá permanecem apenas os vendedores do segmento alimentício. O diretor de fiscalização explica que essa exceção ocorre porque o grupo será enquadrado em uma legislação especifica que irá regulamentar comercio de alimentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet