Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Política MT

o novo

Werley Peres afirma que principal desafio é ‘ser secretário da Saúde e não da doença’ em Cuiabá

Foto: Lucas Bólico - OD

Werley Peres afirma que principal desafio é ‘ser secretário da Saúde e não da doença’ em Cuiabá
Poucos instantes após tomar posse na Secretaria Municipal de Saúde, o médico Werley Silva Peres, novo titular da pasta, disse que o principal desafio é “caminhar contra a doença e a favor da saúde”. Ao lado do prefeito Mauro Mendes (PSB) e do senador Pedro Taques (PDT), ele apontou para a necessidade de fortalecer o atendimento na base, conforme as diretrizes do seu antecessor, médico Kamil Fares.


“Eu não quero ser o secretário da doença, mas, sim secretário da Saúde. Por isso, não vou dormir de touca em nenhum instante”, pontuou ele. Peres é o primeiro médico formado no Departamento de Medicina da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) a assumir a Secretaria Municipal Saúde.

“Talvez pela minha origem, sempre fiz questão de trabalhar no SUS, possivelmente para dividir a dor de muitos. A dor do cidadão: essa eu já senti! A responsabilidade é muito grande, mas vamos dar respostas positivas à sociedade”, afiançou Peres.

Leia mais: Kamil Fares deixa Secretaria de Saúde; suplente de vereador deve assumir

Mauro Mendes elogiou Kamil Fares e agradeceu a Peres por ter aceito o convite. “Sei que o desafio é imensurável, numa cidade que possui apenas 36% do esgoto coletado e existem 700 quilômetros de rua sem asfalto. Esgoto é saúde; asfalto, também. Mas vamos transformar a nossa saúde em referência”, prometeu Mendes.

O vice-presidente estadual do PDT, senador Pedro Taques, afiançou que a indicação de Warley Peres era orgulho para legenda de Leonel Brizola. “Saúde é qualidade de vida, dignidade, lazer e felicidade. Doutor Peres é um orgulho não só por ser filiado ao PDT, mas por seu passado de trabalho e presente de dedição”, definiu Taques.

“Dizer que a saúde não tem solução é balela. Criticar o trabalho que está dando certo é mágoa de quem perdeu eleição. É conversa mole pra boi dormir”, definiu Pedro Taques, sobre algumas críticas a Kamil Fares, para a reportagem do Olhar Direto.


Werley Silva Peres é médico e atualmente atende no Programa de Saúde da Família (PSF) do bairro Novo Paraíso. Ele é servidor de carreira da prefeitura de Cuiabá e possui dedicação exclusiva ao Sistema Único de Saúde (SUS) desde sua formação pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em 2005. Foi vice-presidente do Conselho Municipal de Saúde, diretor-clínico do Hospital Psiquiátrico Adauto Botelho e vice-presidente do Sindicato dos Médicos de Cuiabá.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet