Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

CONTRA SEGREGAÇÃO SOCIAL

'Rolezinho' promovido por universitários é confirmado para janeiro; organizadores buscam apoio da periferia

18 Jan 2014 - 18:01

Da Reportagem Local - Jardel Arruda/ Da Redação - Priscilla Silva

Foto: Jardel Arruda

'Rolezinho' promovido por universitários é confirmado para janeiro; organizadores buscam apoio da periferia
A reunião de um grupo de universitários  que organiza o 'Rôlezin no Tchopé’, em Cuiabá, confirmou na tarde deste sábado (18) que o evento será realizado ainda neste mês de janeiro e será no Shopping Goiabeiras, na capital. Apesar de o encontro desta tarde não ter atraído muitos adeptos, apenas 14 universitários, os que compareceram decidiram que irão buscar atrair pessoas dos bairros da periferia da capital. O encontro aconteceu na praça Alencastro, que também recebeu reforço no policiamento por parte do 1º Batalhão da PM.


A atividade têm como propósito discutir a segregação social, cultural e econômica utilizando o fenômeno batizado como 'rolezinho' para suscitar ações sobre a temática.

Leia mais: Reunião para organizar 'Rôlezin no Tchopé’ tem poucos adeptos e segurança reforçada em praça

Para evitar a personificação do evento, o pequeno grupo que compareceu à praça, no centro de Cuiabá,  preferiu não se identificar a reportagem, mas reafirmou  lutar contra a segregação social e para isso  pretendem buscar apoio de jovens da periferia. O grupo deliberou positivamente quanto a fazer uma panfletagem nos terminais de Várzea Grande e do CPA, mas ainda sem data definida.

Ainda conforme os participantes da reunião desta tarde, o motivo principal da manifestação é prestar solidariedade aos que sofreram repressão polical no estado de São Paulo.  A escolha do local para a realização do “rolezinho” teve como fator principal a morte do vendedor ambulante Reginaldo Donnan, morto em 2009 por seguranças do Shopping Goiabeiras. Para o grupo ele foi mais uma vítima do preconceito.

Antes mesmo da chegada dos simpatizantes do “rolezinho”, cinco carros da Polícia Militar já ocupavam a praça Alencastro, em frente à Prefeitura de Cuiabá. Com o passar das horas e a chegada de poucas pessoas, apenas dois veículos foram mantidos no local para reforçar a segurança.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet