Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

17 POLOS

Provas para reforçar segurança em MT acontecem no domingo; 37 mil inscritos

Foto: Reprodução

Provas para reforçar segurança em MT acontecem no domingo; 37 mil inscritos
Trinta e sete mil pessoas realizam neste domingo (19) às provas teóricas do concurso público para reforçar a segurança em Mato Grosso em 17 polos do Estado. No total, foram disponibilizadas 2,1 mil vagas entre os cargos de soldados da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, investigador e escrivão da Polícia Judiciária Civil. Para os cargos de soldados o salário inicial é de R$ 2.366,79. Já para investigador e escrivão, o vencimento mensal é de R$ 2.984,26. Cabe a fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) a organização do processo de seleção.


Leia mais: PRF recebe reforço de 250 homens durante a Copa de 2014

São ofertadas 1,2 mil vagas para soldados da Polícia Militar, 300 para soldados do Corpo de Bombeiros, 150 para escrivães e 450 para investigadores da Polícia Judiciária Civil. Para desempenhar a atividade de soldado PM e Bombeiro o Edital do certame exige apenas o Ensino Médio. Já para o provimento dos demais cargos é necessário a comprovação de nível superior em qualquer área.

De acordo com secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, equipes de segurança e inteligência estarão atuando para evitar qualquer tipo de contratempo. A partir da organização do trânsito nas cidades como na garantia contra eventuais tentativas de fraude.“Esse é um dos maiores concurso para a área de Segurança Pública e sua importância fundamental por causa da excepcionalidade de um ano especial para Mato Grosso. Estamos procurando eliminar qualquer tipo de risco” – salientou o secretário de Segurança.

O secretário de Administração, Pedro Elias Mello, destacou o esforço que o Governo vem realizando para suprir a demanda na área de Segurança. Ele destacou que ao término do concurso, o Corpo de Bombeiros terá um incremento de efetivo na ordem de 125%. Na Policia Militar, o incremento será de 35% no efetivo. Já na Policia Civil, o aumento de investigador será de 27,5% e de escrivão mais 26%.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet