Olhar Direto

Sexta-feira, 24 de maio de 2024

Notícias | Cidades

Chegou atrasado

Homem é preso após invadir escola e tentar fazer concurso da Sesp "na marra"

Foto: Rádio Pioneira

Homem é preso após invadir escola e tentar fazer concurso da Sesp
Policiais militares de Tangará da Serra (245 km de Cuiabá) prenderam um candidato que chegou atrasado ao concurso da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Mato Grosso (Sesp/MT). As provas foram aplicadas neste domingo (19) em 17 cidades pólo do Estado.


Segundo as informações, o rapaz teria chegado atrasado e ao saber que não poderia entrar para fazer a prova acabou pulando o muro, invadiu a sala de aula gritando que se ele não pudesse fazer a prova ninguém mais faria.

Leia mais
Provas para concurso na Segurança Pública são aplicadas em Mato Grosso

Segundo as informações do Sargento Rampin, do Corpo de Bombeiros de Tangará, o rapaz estava extremamente alterado e teve que ser contido a força. “Recebemos informação de que este rapaz estava bastante alterado e teria entrado em luta corporal com o sargento do Corpo de Bombeiros. O Sargento está com o joelho lesionado”, disse o PM Nascimento à reportagem da Rádio Pioneira.

O candidato inconformado teria ainda ameaçado os fiscais que estavam aplicando a provas. “Chegando ao local encontramos ele bastante alterado, sem camisa, todos os alunos em um canto. Ele jogou cadeiras no sargento, jogou cadeiras no povo. Ameaçou uma das chefes do serviço. Tivemos que usar de força moderada para conte-lo e algemá-lo”, explicou o oficial a Polícia Militar.

O candidato detido foi conduzido à Delegacia de Polícia e poderá responder por lesão corporal, ameaça e desacato à autoridade.

Tranquilidade na Capital

A reportagem do Olhar Direto apurou que concurso público realizado para reforçar a segurança pública de Mato Grosso aconteceu sem problemas e nenhuma ocorrência registrada em Cuiabá.

Várias equipes de segurança e inteligência estão atuando para evitar qualquer problema durante a realização das provas. “Esse é um dos maiores concurso para a área de Segurança Pública e sua importância fundamental por causa da excepcionalidade de um ano especial para Mato Grosso. Estamos procurando eliminar qualquer tipo de risco”, disse o secretário de Segurança Pública, Alexandre Bustamante.

O SAD informou que são 37.012 candidatos inscritos para as 2.100 vagas que devem ser preenchidas de imediato. Os portões foram abertos ás 8h da manhã e se fecharam ás 9h. O término deve acontecer por volta das 13h10. A organização ficou por conta da Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) e tem o apoio de segurança e logística do Estado.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet