Olhar Direto

Sábado, 18 de maio de 2024

Notícias | Cidades

impasse persiste

Acampados só vão retornar à Bordolândia se INCRA adquirir terras

Os cerca de 1.200 trabalhadores rurais sem terra, acampados próximos à Fazenda Bordolândia, em Bom Jesus do Araguaia, na região Leste de Mato Grosso,  só voltarão à terra quando o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA) adqurir a área da fazenda. A informação foi dada há pouco ao Olhar Direto pelo secretário de Política Agrária da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri),  Antonio Paulo da Silva. Ele está na sede do Incra, em Brasília juntamente com o governador em exercício, Silval Barbosa, quase toda a bancada de Mato Grosso no Congresso Nacional, representantes dos acampados e dos proprietários da fazenda.


Segundo Antonio Paulo, há poucos dias foi dada uma decisão judicial favorável ao INCRA para que ficasse com as terras da fazenda e as  repassasse aos trabalhadores. No entanto, os trabalhadores entendem que essa medida pode ser derrubada por outra decisão judicial, reintegrando a área aos seus proprietários. Novamente então os trabalhadores seriam despejados. Por isso eles querem uma solução definitiva.

Ainda conforme o secretário da Fetagri, os proprietários da fazenda estão dispostos a vendê-la ao INCRA, mas pelo seu valor real e não pelo que o órgão está oferecendio, que  muito abaixo do mercado.

Mais informações em instantes
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet