Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Presidente em exercício, Alencar deve passar por nova cirurgia

O presidente da República interino, José Alencar, 77, deve passar por uma nova cirurgia ainda hoje, informa o perfil do blog do Noblat no Twitter. A assessoria dele não confirma a informação. O hospital informa que divulgará novo boletim assim que todos os médicos que acompanham Alencar concordarem com as informações.


De amanhã, Alencar realizou novos exames para avaliar seu estado clínico. Ele foi internado ontem à tarde após sentir fortes dores abdominais.

Alencar foi diagnosticado com obstrução intestinal, mesmo motivo que provocou sua internação no final de semana. Alencar havia deixado o hospital anteontem. "Senti dor no estômago, dor no abdome, muita dor. Fui medicado, melhorei e dei expediente normalmente", disse Alencar ao chegar ao hospital, abatido, mas caminhando sem ajuda.

O vice-presidente já tinha exames programados para hoje, mas um de seus médicos, Paulo Hoff, achou melhor antecipar a internação por causa da dor. Alencar foi submetido a uma bateria de exames, entre eles uma ressonância magnética.

Alencar ocupa interinamente a Presidência da República enquanto Luiz Inácio Lula da Silva participa da reunião do G8 + 5 na Itália.

Apesar das internações constantes, o vice se mostrou otimista em rápida conversa ontem à tarde e concluiu: "Seja o que Deus quiser".

Alencar luta contra o câncer há 12 anos. Em janeiro deste ano, ele se submeteu a 18 horas de cirurgia de alta complexidade para retirada tumores no abdome.

Em maio, exames detectaram novos tumores. Desta vez, os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson, nos EUA, um dos maiores centros especializados em câncer do mundo. Se confirmada, a nova cirurgia de Alencar será a 14ª a que ele se submete.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet