Olhar Direto

Quinta-feira, 13 de junho de 2024

Notícias | Política MT

costurando a reeleição

Dilma deve aproveitar visita em Cuiabá para amarrar palanque para eleições e se aproximar do agronegócio

Foto: Myke Toscano

Dilma deve aproveitar visita em Cuiabá para amarrar palanque para eleições e se aproximar do agronegócio
A visita da presidente Dilma Rousseff (PT) à Arena Pantanal, nesta quinta-feira (24), maior foco da imprensa nacional na vinda da petista para Cuiabá, deverá ser apenas uma "desculpa" para a pré-candidata à reeleição fazer costuras políticas para as eleições de 2014 e, principalmente, tentar se aproximar ainda mais de lideranças do agronegócio em Mato Grosso, com quem espera se encontrar na formatura de uma turma do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), no Cenarium Rural.



Dilma entrega certificados do Pronatec em Cuiabá durante visita

Pré-candidata natural à reeleição, Dilma encontra forte resistência entre produtores rurais devido a falta de investimentos em logística. Para mudar essa imagem, desde o ano passado ela tem reservado mais tempo para eventos envolvendo agroempresários. Demonstração disso é que ela faz a terceira visita a Mato Grosso em sete meses, após ter passado dois anos e 10 meses de mandato sem por os pés em MT. Em todas as vezes que veio, Rousseff foi acompanhada de lideranças do agronegócio.


A primeira visita ao Estado na inauguração do Complexo Intermodal de Rondonópolis e da Expansão da Ferronorte (Ferrovia Vicente Vuolo), no trecho Alto Araguaia-Rondonópolis. Na ocasião ela contou com a presença do senador Blairo Maggi (PR), seu principal apoiador em Mato Grosso e importante liderança do agronegócio, e de Kátia Abreu (PMDB-TO), presidente da Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária.


Já a segunda vez foi o lançamento da safra de grãos 2013/2014, em fevereiro deste ano, no município de Lucas do Rio Verde. Assim como na primeira visita, esteve acompanhada de Blairo e Kátia Abreu, além de diversas lideranças locais do agronegócio. Também como fez em Rondonópolis, Dilma discursou elogiando o setor produtivo, prometeu investimentos em logística para facilitar o escoamento da safra e fez críticas aos “pessimistas”.

Agora, sem um evento propriamente do agronegócio, a presidente chega a Mato Grosso acompanhada do senador Cidinho Santos (PR), suplente de Blairo Maggi (PR) que está de licença, e conta com a participação de produtores rurais na formatura de uma turma do Pronatec para, mais uma vez, se aproximar do setor. Na Arena, motivo “oficial” da visita, ela somente ouvirá uma explicação técnica da obra e conhecerá o gramado.


Além disso, Dilma deverá se reunir a sós com o governador Silval Barbosa (PMDB) para tratar de amarrações políticas em torno de um palanque unificado para ela no Estado. Silval acompanhará a presidente desde o primeiro compromisso dela na Capital, a entrega de 638 casas populares feitas pela Caixa Economia Federal para o programa Minha Casa Minha Vida, até os últimos instantes da petista em solo mato-grossense, com direito a um encontro reservado entre os dois.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet