Olhar Direto

Segunda-feira, 29 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Comissão de educação da AL terá duas reuniões na próxima semana

A Comissão de Educação, Ciência, Tecnologia, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa realizará duas reuniões na próxima semana, sendo uma ordinária e a outra extraordinária. Na segunda-feira (13), a partir das 9h, a pauta da reunião extraordinária será o balanço das Etapas Intermunicipais da Conferência Nacional de Educação (Conae/MT), com a presença da secretária extraordinária de Apoio às Políticas Educacionais de Mato Grosso, Flávia Nogueira, do deputado federal Carlos Abicalil (PT), da secretária adjunta de Políticas Educacionais de Mato Grosso, Rosa Neide de Almeida, e da secretária adjunta de Gestão de Políticas Institucionais de Pessoas da Seduc/MT, Vera Lúcia Pereira Araújo.


Foram realizadas 15 Etapas Intermunicipais da Conae nas cidades-pólo de Mato Grosso entre 21 de maio a 30 de junho. Representantes de comunidades escolares e de entidades da sociedade civil contribuíram com ideias para a construção do Plano Nacional de Educação, que se consolidará na etapa nacional da Conae em abril de 2010, em Brasília (DF). A intenção é envidar uma estratégia articulada e unificada de ações para melhorar a qualidade da educação no país. Já a reunião ordinária da Comissão de Educação, acontecerá na quarta-feira (15), a partir das 15h.

Além da apreciação de projetos, a pauta contará com a proposta de avaliação do Plano Estadual de Educação. Foram convidados os membros do Fórum Estadual de Educação: Rosa Neide (Seduc), Gilmar Soares (Sintep), Geraldo Grossi Júnior (Conselho Estadual de Educação), Valter Kunh (Undime) e Rarikan Heven da Silva Dutra (Associação Mato-grossense dos Estudantes).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet