Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Cidades

fuga de marimbondo

Empresário de SP perdido em mata desde o dia 19 é resgatado em MT; sobreviveu comendo flores

Foto: Ilustração

Empresário de SP perdido em mata desde o dia 19 é resgatado em MT; sobreviveu comendo flores
Após permanecer perdido por pouco mais de 70 horas, o empresário de São Paulo Ernani Ribeiro da Silva, de 52 anos, foi localizado pelo Corpo de Bombeiros de Alta Floresta, em uma região de mata distante a cerca de 200 quilômetros da sede do município, já na divisa com o Pará, na região de Jacareacanga. O empresário desapareceu na tarde de 19 de abril e só foi localizado no dia 23, no final da manhã.


Polícia mobiliza cerca de 80 homens em caça a assaltantes de banco e monitora estradas
Gefron apreende R$ 190 mil e motorista é detido; polícia investiga origem do dinheiro

O empresário, que possui um cunhado residente em Alta Floresta, saiu do município para visitar uma propriedade rural acompanhado de um grupo composto por três homens que já conheciam a região. Quando caminhavam pela área de floresta, os quatro se depararam com uma caixa de marimbondos e foram atacados. Na tentativa de escapar do ataque o grupo se dispersou, mas aqueles que conheciam a região conseguiram deixar o local. Já o empresário terminou se perdendo.

De acordo com informações do 2º sargento do Corpo de Bombeiros, sargento Ailton Ferreira, a comunicação do desaparecimento só foi realizada durante a madrugada de segunda-feira (21), após os colegas do empresário desistirem de atuar sozinhos. Uma equipe da 7ª Companhia passou então a fazer buscas na área de mata. “O local é remoto e ficamos sem contato com a equipe até a manhã de ontem”.

Ele explica que o empresário foi encontrado em uma área próxima a um córrego. Embora possuísse escoriações e inúmeras picadas de mosquitos, além de um quadro de  desidratação, o empresário passava bem. “Ele sabia que o grupo iria retornar para buscá-lo e depois de encontrar uma grande árvore permaneceu abrigado ali. Ele contou que se alimentou com flores todo esse tempo, mas não soube dizer quais”.

O sargento explicou que a região onde o empresário estava possui mata fechada e também abriga a fazendas de pecuária.  "Ele fez o certo. Procurou abrigo e  evitou fazer esforços fisicos'.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet