Olhar Direto

Terça-feira, 30 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Alencar diz a senador que quer viver para ver formatura de bisnetos que ainda vão nascer

O vice-presidente José Alencar quer viver para ver a formatura de dois bisnetos que estão prestes a nascer, disse o líder do PT no Senado, Aloizio Mercadante (PT-SP), após visita a Alencar, que se recupera de uma cirurgia no Hospital Sírio-Libanês.


Ele soube recentemente da gravidez de duas de suas netas e cobrou dos médicos que o ajude a assistir ao batismo e à graduação dos bisnetos que ainda vão nascer.

Mercadante destacou que, apesar de o vice-presidente ter manifestado desejo de sair logo do hospital, ele ainda está se alimentando por soro intravenoso.

Na conversa com os jornalistas, ao sair do hospital, Mercadante fez um rápido comentário sobre a denúncia da revista "Veja" de uma suposta conta secreta do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP) no exterior. "É uma denúncia muito grave e tem que ser apurada com todo rigor", afirmou.

O vice-presidente José Alencar foi operado quinta-feira (9) para desobstrução do intestino. Foi a14ª cirurgia a que se submeteu o vice-presidente, que luta contra o câncer desde 1997.

A doença

Alencar foi diagnosticado com obstrução intestinal. Ele descobriu que tinha câncer em 1997, quando após um check-up foi encontrado um tumor no rim direito e outro no estômago, retirados naquele mesmo ano. Em 2000, uma nova cirurgia retira um tumor na próstata.

Depois da retirada de outros nódulos, agora no abdômen, Alencar é diagnosticado com câncer no intestino.

Em janeiro deste ano, ele enfrentou cerca de 17 horas de operação para a retirada de nove tumores na região abdominal. Na mesma cirurgia, os médicos retiraram parte do intestino delgado, outra do intestino grosso e uma porção do ureter, canal que liga o rim à bexiga. Alencar ficou internado 22 dias após a operação.

Contrariando as expectativas, no entanto, os exames seguintes apontaram a volta de 18 tumores na região. Uma nova cirurgia foi descartada e os médicos optaram por um remédio em fase de teste no Centro Oncológico MD Anderson.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet