Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

Em estoque

Mercado de veículos usados não se recupera da crise

Ao contrário do que ocorreu com os carros novos, o mercado de usados continua sentindo os efeitoMers da crise. Apesar dos preços mais baixos, as vendas de usados não cresceram.

Ao contrário do que ocorreu com os carros novos, o mercado de usados continua sentindo os efeitoMers da crise. Apesar dos preços mais baixos, as vendas de usados não cresceram. Pelo contrário: encolheram 19% este ano só no estado de São Paulo. Se tantos brasileiros ainda sonham em ter um carro, por que as lojas não conseguem desovar os estoques?


Os revendedores de usados reclamam que o pacote de incentivos do governo priorizou o financiamento de carros novos. Os R$ 400 milhões destinados ao comércio de usados não foram suficientes, segundo o representante do setor.

“O crédito é fundamental para que o mercado volte a ter o seu equilíbrio, e hoje ele está desequilibrado. Poderia estar vendendo mais se a política fosse extensiva a todo setor não só o de zero quilômetro”, afirma George Chahade, representante da Associação de Revendedores de Veículos Automotores de São Paulo (Assovesp).

No ano passado, 74% dos carros usados vendidos foram financiados. Este ano, o percentual caiu para 63%. O gerente da loja Carlos Alberto Barone diz que além de pedir uma entrada, os bancos ficaram mais exigentes. “Vai à casa do cliente, vai à fonte de referência e vai ao trabalho confirmar em loco para que tenha segurança nas aprovações”, diz o gerente. Assim, quem consegue pagar à vista pode fazer um bom negócio.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet