Olhar Direto

Quarta-feira, 05 de junho de 2024

Notícias | Política MT

GOVERNABILIDADE

Silval pede apoio aos deputados e promete “esclarecer tudo” em juízo; saúde e estradas são principais reclamações

Foto: Mayke Toscano/Secom-MT

Silval pede apoio aos deputados e promete “esclarecer tudo” em juízo; saúde e estradas são principais reclamações
Os deputados estaduais vão dar um “voto de confiança” para o governador Silval Barbosa (PMDB) e não irão utilizar dados da Operação Ararath para atacar seu governo. O compromisso foi firmado no início da tarde desta quarta-feira (04), no Salão Garcia Neto do Palácio Paiaguás, após quase três horas de reunião, em que o governador se comprometeu em “esclarecer tudo” no foro adequado – ou seja, no Supremo Tribunal Federal (STF).


Deputados avaliam que Operação Ararath substitui pedido de CPI da Trimec na Assmebleia por investigar “casos idênticos”

O presidente da Assembleia, deputado Romoaldo Júnior (PMDB), disse que Silval não é acusado de nada, formalmente, e tem o direito à presunção da inocência. “Ele garantiu que irá pôr tudo às claras, no processo que tramita no Poder Judiciário. Devemos aguardar”, pontuou ele.

“Nada será jogado para baixo do tapete. O governador garantiu que tudo será esclarecido em juízo e que nada ficará às escuras”, explicou o deputado estadual Wagner Ramos, vice-líder do PR na Assembleia Legislativa.

Silval Barbosa disse aos deputados que é inocente e que, inclusive, recorreu na Justiça para reaver os R$ 100 mil pagos em fiança, para a Polícia Federal, quando foi preso no daí 20 por porte ilegal de arma, após realização de busca e apreensão, em seu apartamento – quinta etapa da Operação Ararath.

No diálogo com os deputados, Barbosa reiterou que houve abuso na busca e apreensão em seu apartamento, porque o delegado da PF não teria competência para prendê-lo em flagrante, como anunciado, e arbitrar a fiança.

Cobranças

Os deputados cobraram melhorias na saúde e rodovias, em caráter de urgência. “Existe uma deficiência de centenas de leitos, no interior, oq eu sobrecarrega o Pronto Socorro de Cuiabá”, justificou o vice-líder do PR. Wagner Ramos cobrou também a ampliação das cirurgias eletivas. “Somente de Tangará da Serra, temos mais de 30 pacientes na fila”, citou ele.

A questão das rodovias também foi cobrada com intensidade. “Quando chegar o período de chuvas, em outubro ou novembro, a tendência é de que o quadro se torne mais grave”, emendou João Antônio Malheiros (PR).

A assessoria da Secretaria de Estado de Saúde explicou que o governo de Mato Grosso está instalando 70 Unidades de Terapia

Governabilidade


Após a reunião com os deputados estaduais, Romualdo Júnior avaliou do ponto de vista político e administrativo, para demonstrar que o Estado não se encontra parado. “Nesse aspecto, classifico a reunião como bastante positiva”, pontuou ele.

“Com a proximidade da Copa do Mundo, com a virada do semestre é importante fazer a avaliação e o prognóstico para o final do governo”, emendou ele.

Romoaldo Júnior observou que Silval Barbosa conversou com todos os parlamentares para demonstrar a preocupação em entregar o máximo de obras antes da abertura da Copa do Pantanal e, assim, como a preocupação com a continuidade das obras pós-Copa.

Quanto ao VLT, Romualdo foi informado que até o final do ano ficará pronto o trecho Aeroporto – Porto. “E, depois, haverá uma concentração de esforços nessa obra que é uma das mais importantes para a população”, assinalou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet