Olhar Direto

Quinta-feira, 02 de maio de 2024

Notícias | Carros & Motos

Trabalhadores ameaçam explodir fábrica de autopeças na França

Trabalhadores da fábrica de autopeças New Fabris, que fornece componentes para os carros franceses da Renault, Peugeot e Citroën, fizeram um protesto nesta segunda-feira (13) na sede da empresa em Châtellerault, na França. Eles ameaçavam explodir a fábrica se seus principais clientes não indenizarem os trabalhadores demitidos com 30 mil euros cada um.


O líder da Confederação Geral do Trabalho, Guy Eyermann, deu entrevistas dizendo que o grupo colocou bombas de gás conectadas entre si que poderiam levar a fábrica pelos ares caso Renault e o grupo PSA Peugeot-Citroën não pague a indenização pedida por cada um dos 366 empregados da empresa.

As montadoras afirmaram que não cabe a elas pagar indenização aos funcionários de um fornecedor, e que somente a Justiça poderia decidir a respeito.

A empresa New Fabris entrou em falência judicial no dia 16 de junho apõs ficar por mais de meio ano nas mãos do grupo italiano Zen. Os trabalhadores têm ocupado de forma permantente as instalações da fábrica e programaram para o próximo dia 20 um encontro com o ministro da Indústria da França, Christian Estrosi.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet