Olhar Direto

Sexta-feira, 26 de abril de 2024

Notícias | Copa 2014

Brasileiro e argentina se conheceram em jogo das seleções

O porto-alegrense Tiago Rosa, 33 anos, aproveita o clima de Copa do Mundo para compartilhar experiências. Na Fan Fest da capital gaúcha, rodeado por turistas, o torcedor relembra histórias vivenciadas em contato com estrangeiros. Dentre elas, destaque para uma relacionada à vida amorosa.


Em 2006, quando vivia em Londres, Rosa assistiu ao primeiro jogo internacional do Emirates Stadium, disputado entre Brasil e Argentina. Além da vitória da Seleção Canarinho por 3 a 0, a partida traz outra boa lembrança. Graças ao amistoso, o gaúcho conheceu Carolina Dominguez, com quem se casou no ano passado, em Buenos Aires. “Ela é argentina, mas não tem culpa por isso”, brinca Rosa.

Curiosamente, ambos os torcedores acompanharam o clássico sentados em cadeiras próximas. “Pedi o telefone dela, e começamos a sair juntos”, afirma. Oito anos depois do encontro em terras londrinas, o casal vive em Porto Alegre e aguarda pelo nascimento do primeiro filho, que se chamará Leo.

Não bastasse a chegada do herdeiro, a alegria do porto-alegrense tornou-se ainda maior nos últimos dias, em virtude da Copa do Mundo. Durante a competição, o casal abrigou turistas em um quarto para duas pessoas da casa deles. No total, 10 estrangeiros reservaram o cômodo – dois franceses, dois americanos, dois sul-coreanos, dois argentinos e dois alemães.

De acordo com Rosa, a estadia incluiu café da manhã. “Buscava os gringos no aeroporto e dividia as despesas do almoço com eles. Fiz churrasco por duas semanas (risos)”, explica. Para o porto-alegrense, a procura pelo quarto resultou do preço cobrado pela estadia, que era de R$ 160, valor considerado justo pelo torcedor.

Ao contrário de Carolina, que esteve na Alemanha em 2006, a Copa no Brasil é a primeira acompanhada de perto por Rosa. Embora tenha ficado preocupado com a realização do Mundial antes de a bola rolar, o gaúcho acredita que a organização do evento atendeu às demandas.

Pelo fato de ter vivido na Inglaterra por dois anos, o torcedor pensa que a competição trará benefícios ao Brasil no futuro. “A Copa abrirá portas para os estrangeiros visitarem o País novamente. Eles estão se sentindo em casa”, analisa.

Dentre os atrativos proporcionados pelo evento, Rosa destaca o clima de harmonia entre as torcidas. Colorado, ele comenta que, quando há clássicos entre Internacional e Grêmio, o ambiente é outro na capital gaúcha. “Imagine um local como a Fan Fest em dia de Gre-Nal. Infelizmente, acho que não seria possível por causa da violência”, menciona.

Supervisão: professora Anelise Zanoni.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet