Olhar Direto

Segunda-feira, 17 de junho de 2024

Notícias | Cidades

JD. FLORIANÓPOLIS

Dupla é presa com explosivos; dinamite seria usada para explodir muro da PCE

Foto: Reprodução/Ilustração

Dupla é presa com explosivos; dinamite seria usada para explodir muro da PCE
Quatro bananas de dinamite foram apreendidas durante ação de fiscalização de rotina realizada por volta das 10h30, da manhã de hoje (12), no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá. Os explosivos foram ‘encomendados’ por um detento da Penitenciária Central do Estado (PCE) identificado como ‘Mazinho’ e seriam empregados para destruição da muralha, possibilitando o resgate de presos. Dois homens foram presos em flagrante com o material e encaminhas para Central de Polícia, no bairro Planalto, em Cuiabá.


Leia Mais:
Marido de agente prisional é executado com quatro tiros nesta manhã

De acordo com o soldado Ribeiro Leite, do 3º BPM, os detentos informaram que os explosivos foram trazidos da cidade de Nortelândia (a 200 km de Cuiabá) por um dos suspeitos, identificado como G.A., que receberia a quantia de R$ 500 pela ‘prestação dos serviços'.

Sem apresentar uma versão completa sobre como teve acesso ao material ou sobre a ‘contratação’, o detento se limitou a informar que recebeu a dinamite nessa semana nas dependências de uma empresa metalúrgica e veio de ônibus para capital fazer a entrega. Ele somente receberia o montante depois de ter concluído o serviço.
Ele informou aos policiais que tinha a atribuição de entregar o material para a mãe do detento ‘Mazinho’, que é moradora do Jardim Florianópolis.

“Nós estávamos fazendo uma ronda normal pelo bairro quando avistamos dois homens em uma motocicleta. Pouco depois, um deles desceu do veículo e fizemos a abordagem. E na mochila do piloto da moto encontramos as dinamites”.
Nenhum dos detidos possui antecedentes criminais e irão prestar depoimento na tarde de hoje ao delegado plantonista da unidade.

Resgate

No período de 26 e 28 de abril deste ano, a Polícia Militar registrou duas tentativas de resgate de detentos da Penitenciária Central do Estado (PCE ) foram registradas. Em uma delas, policiais militares chegaram a apreender grande quantidade de armamento e explosivos. A Penitenciária Central do Estado é a maior unidade prisional do Estado e abriga a cerca de dois mil detentos.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet