Olhar Direto

Quinta-feira, 09 de maio de 2024

Notícias | Brasil

Moradores relatam que avião de Campos parecia uma ‘bola de fogo’, antes de cair

Moradores relatam que avião de Campos parecia uma ‘bola de fogo’, antes de cair
Moradores do bairro Boqueirão, em Santos, onde caiu o avião em que estava o candidato à Presidência da República Eduardo Campos (PSB), relatam que a aeronave pegava fogo poucos instantes antes da queda e tentou desviar de prédios.


- Parecia uma bola de fogo caindo do céu. Na hora, nem pensei que fosse um avião, achei até que fosse um meteorito. Foi um barulho muito forte e um clarão tão grande que não se conseguia ver mais nada. Quando percebi, o quintal já estava pegando fogo - disse a aposentada Miriam Rodrigues Martinez, de 61 anos, que teve a casa interditada pela Defesa Civil em Santos.

Morador da rua Vahia de Abreu, o aposentado Marcos Ferreira, de 62 anos, disse ter tido a impressão de que o fogo saía de uma das turbinas.

- O avião passou no meio de dois prédios já caindo e pegando fogo. Na minha casa, que é do outro lado da rua, o impacto fez quebrar as janelas - afirmou.

A aeronave onde estava Campos e assessores desviou de um prédio de oito andares antes de cair em um terreno vazio, atrás de uma academia. O avião já havia passado em uma altura baixa pelo Centro e estava seguindo em direção à praia, segundo relatos.

- Um amigo que trabalha no centro viu esse avião andando baixinho. Quando chegou aqui, ele chegou a desviar de um prédio. Acho que o piloto viu que tinha um clarão aqui perto e por isso caiu aqui - disse o jornaleiro Fernando Estriga, de 53 anos.

A queda do avião provocou tumulto e correria no bairro. Desesperados, vizinhos do local do acidente desmaiaram e saíram correndo de suas casas, temendo que houvesse uma explosão.

O estivador Donizete Maguila Junior, de 37 anos, ouviu o barulho e foi ao terreno ver o que tinha acontecido:

- A queda deslocou tanto ar que quebrou os vidros do meu apartamento. Desci para ver o que era e vi uma tragédia. Havia corpos dilacerados e em chamas. Muita gente tinha desmaiado. Fui socorrendo e colocando em carros pra levar para o hospital.

Na vizinhança, há três escola infantis, escritórios comerciais e casas. Duas casas e uma academia foram atingidas diretamente pelo avião. O abastecimento de energia elétrica e de gás no bairro foi cortado.

O secretário de Segurança Pública, Fernando Grella Vieira, foi a primeira autoridade a visitar o local do acidente. Após se reunir com os bombeiros e visitar os escombros, ele deixou o bairro sem falar com a imprensa.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet