Olhar Direto

Quinta-feira, 23 de maio de 2024

Notícias | Cidades

10º BPM e Rotam

Três menores são baleados por PM e vítima durante tentativa de assalto

Foto: Divulgação PM/MT

Três menores são baleados por PM e vítima durante tentativa de assalto
Três ladrões, com idade de 16 e 17 anos, foram baleados no final da manhã de hoje (23), depois de uma tentativa de assalto a uma casa no Residencial Despraiado. Um simulacro de arma de fogo, além de um revólver calibre 38, munições, e ainda trinta trouxinhas de pasta base foram apreendidas.


Leia Mais 
Ladrão é preso e duas caminhonetes são recuperadas pela polícia

Segundo informações do aspirante Schefer, do 10º Batalhão, pouco após a invasão a residência, a vítima conseguiu tomar a arma de um dos criminosos e atirou contra ela. Ferido, ele não conseguiu deixar o local e caiu na garagem da casa, mas os dois cúmplices sim.

No interior da residência, de acordo com Boletim de Ocorrência, os bandidos agiram com extrema agressão e chegaram a chutar e ameaçar colocar fogo em todas as vítimas. O dono da casa, aproveitou o momento em um dos bandidos colocou a arma em um mesa, e se apossou da mesma e atirou seis vezes contra os bandidos.

Na tentativa de escapar, eles acabaram se deparando com um policial militar da Ronda Ostensiva Tático Metropolitana (Rotam) que estava de folga e saiu de um supermercado. Ao perceber que os dois ladrões estavam armados, ele atirou. Um dos criminosos, em posse do simulacro, caiu no chão e foi preso em flagrante. Já o terceiro envolvido entrou em um carro, um Gol, que fornecia apoio logístico e deixou o bairro.

Pouco depois, os policiais do 10º Batalhão receberam a informação de que havia um adolescente baleado na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Morada do Ouro e se deslocaram para o local. Ao chegar local, o garoto confessou a participação no roubo e indicou onde seria a casa do quarto integrante do grupo.

Os policiais se deslocaram até o bairro Renascer. Na casa, questionaram a mãe do suspeito que disse que o filho havia saído minutos antes. Em revista na casa, os policiais acabaram encontrando o entorpecente.

Como todos os criminosos estão em unidades de saúde, nesse momento o delegado plantonista da Derf , Edmar Farias Filho, toma o depoimento do policial e das vítimas da ação criminosa.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet